Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Macaco estampa o copo colecionável nº 9 de Legendários

23 de agosto de 2019

Simplesmente o maior goleador em mais de 86 anos de história do Ferroviário Atlético Clube. Estamos falando de José Maria de Araújo, o famoso Macaco, atacante piauiense que já nos deixou e, por 8 temporadas, brilhou com a camisa coral. Foram nada mais, nada menos, do que 115 gols em 194 jogos e um total de 5 títulos com o Ferrão, entre eles o de campeão cearense em 1952.

Ele era o ícone de artilharia de uma geração de enorme talento e fez parte do “Clube das Temporadas”, alcunha dada ao Ferroviário por sempre ter sucesso diante de times que excursionavam pelo país. Macaco chegou a formar um trio com Fernando e Zé de Melo, exatamente o segundo e o terceiro entre os maiores goleadores corais. Manoelzinho e Pacoti, dois dos Legendários já homenageados, foram outros de seus importantes companheiros.

Macaco, portanto, é o homenageado da vez na nona edição dos copos colecionáveis, na Série Legendários. A venda será exclusiva neste jogo de sábado (24), às 17h, no Estádio Presidente Vargas, contra o Confiança/SE, assim como já aconteceu em todas as outras partidas do Ferrão em casa, quando os homenageados foram, na ordem, ex-goleiro Marcelino, o ex-atacante Pacoti, o ex-meia Acássio, o ex-zagueiro Manoelzinho, o ex-atacante Paulo César, o ex-meia Coca Cola, o ex-atacante Jorge Veras, e o também ex-atacante Jardel.

NÚMEROS ATRASADOS – Alguns copos restantes das edições anteriores serão disponibilizados em número limitado. Fale com as promotoras de venda no estádio e consulte se ainda há aquele pra completar sua coleção. Estaremos presente nos dois setores do PV: Cadeiras e Arquibancadas.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por