Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Jardel estampa o oitavo copo colecionável de Legendários

03 de agosto de 2019

O ídolo Jardel, jogador cearense com maior projeção mundial, cria das categorias de base do Ferrão e apaixonado torcedor coral, é o homenageado da vez e estampa a oitava edição dos copos colecionáveis, na Série Legendários. A venda será exclusiva neste jogo de segunda-feira (05), às 20h, na Arena Castelão, contra o ABC/RN, assim como já aconteceu em todas as outras partidas do Ferrão em casa, quando os homenageados foram, na ordem, ex-goleiro Marcelino, o ex-atacante Pacoti, o ex-meia Acássio, o ex-zagueiro Manoelzinho, o ex-atacante Paulo César, o ex-meia Coca Cola e o ex-atacante Jorge Veras.

Um dos maiores artilheiros do planeta na sua geração, com convocações e gol pela Seleção Brasileira, e único brasileiro a conquistar duas vezes a Chuteira de Ouro da Europa. Justamente por isso, e nada menos do que isso, ele é um Legendário. Figura marcante nos jogos do Ferroviário, Jardel já confirmou presença também nesta próxima partida e será mais uma atração pra torcida coral.

Jardel foi lançado no time profissional do Ferroviário em 25/8/1990 quando ainda não havia completado 17 anos de idade. Entrou no segundo tempo de uma vitória fácil de 4×0 em cima do Guarani de Juazeiro. No ano seguinte foi negociado com o Vasco/RJ e ganhou o mundo de forma espetacular depois de brilhar no Grêmio/RS. Quase 20 anos depois de seu primeiro jogo com a camisa coral, Jardel voltou ao Ferroviário gerando muita empolgação. De forma completamente inédita, a apresentação do filho pródigo aconteceu em rede de televisão para todo o Estado do Ceará, ao vivo, no início da transmissão do jogo Icasa 3×4 Ferroviário, no dia 1° de fevereiro de 2009. Jardel vestiu a camisa coral no ar e anunciou seu retorno, convocando o torcedor coral para sua volta triunfal de helicóptero, três dias depois, no Elzir Cabral. Até hoje, esta, é considerada uma das maiores contratações da história do futebol cearense.

Na sua reestreia, em um Estádio Elzir Cabral completamente lotado, Jardel entrou aos 28 minutos do segundo tempo e, aos 37, após cruzamento da direita, a bola chegou no peito do centroavante, que tirou a marcação do zagueiro e, com uma facilidade impressionante, deu um tapa na bola, por cobertura, matando o goleiro adversário. Golaço de Jardel e vitória coral por 2×1 sobre o Quixadá, em 11 de março de 2009. O outro gol coral nesta noite foi de Léo Jaime, integrante do atual elenco na Série C

Entre a sua estreia como jogador profissional no Ferrão em 1990 e seu retorno em 2009, Jardel brilhou mundo afora, marcando época no Vasco da Gama/RJ, Grêmio/RS, Porto/POR, Sporting/POR e Galatasaray/TUR. Em nenhum momento, mesmo no auge da carreira, deixou de lembrar do Ferroviário, seu clube do coração, contribuindo e enaltecendo-o, mesmo de longe.

NÚMEROS ATRASADOS – Atendendo a pedidos, alguns copos restantes das edições anteriores serão disponibilizados em número limitado. Fale com as promotoras de venda no estádio e consulte se elas ainda têm disponível o copo que você precisa pra completar sua coleção. Estaremos presente nos dois setores do Castelão: Premium e Bossa Nova.

Com contribuição do Almanaque do Ferrão.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por