Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Coca Cola estampa o sexto copo colecionável de Legendários

13 de julho de 2019

O baixinho Coca Cola é lembrado até hoje como um dos maiores jogadores da história do Ferroviário. E, desde que o departamento de marketing do Ferrão lançou a Série Legendários, com os copos colecionáveis, a cobrança por este ídolo era constante. Eis que agora ele aparece, em justíssima homenagem, estampando a sexta edição. A venda será exclusiva neste jogo de segunda-feira (15), às 20h, na Arena Castelão, contra o Náutico/PE, assim como já aconteceu em todas as outras partidas do Ferrão em casa, quando os homenageados foram o ex-goleiro Marcelino, o ex-atacante Pacoti, o ex-meia Acássio, o ex-zagueiro Manoelzinho e o ex-atacante Paulo César.

Seu nome era Abelardo Cesário da Silva. O apelido – como ele mesmo declarou ao jornal Folha de São Paulo em fevereiro de 1994 – era uma alusão ao famoso refrigerante: “Como eu era pequeno e magro, me chamavam de ‘miniatura de Coca-Cola’. Reclamei e o apelido pegou. Quase ninguém sabe meu nome. Até minha mulher me chama de Coca“. Falecido em junho de 1999, é impossível não lembrar da sua importância para o Ferrão no auto de seus 324 jogos com a camisa coral entre 1965 e 1973.

Foram apresentações sensacionais nos gramados cearenses, o que lhe valeu a chance de jogar no Gil Vicente, de Portugal, onde o apelido não foi permitido. “Lá voltei a ser Abelardo para não fazer propaganda de graça para a Coca-Cola“, disse. Entre tantas partidas inesquecíveis, uma foi ainda mais inesquecível e que crava a marca legendária. Na entrega de faixas do seu primeiro campeonato estadual pelo Ferrão, o famoso título invicto de 1968 – desde então o futebol cearense nunca mais viu um time campeão invicto -, o Santos/SP foi o convidado e Coca Cola meteu um chapéu no Rei Pelé, fato até hoje lembrado nos estádios pelos torcedores mais antigos.

Coca Cola, que foi eternizado no Time dos Sonhos de 80 anos do clube coral, é pai de Abelardo “Sobral” Júnior, técnico de Futsal do Ferroviário.

NÚMEROS ATRASADOS – Atendendo a pedidos, alguns copos restantes das edições anteriores serão disponibilizados em número limitado. Fale com as promotoras de venda no estádio e consulte se elas ainda têm disponível o copo que você precisa pra completar sua coleção.

Com contribuição do Almanaque do Ferrão.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por