Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Pacoti é tema do segundo copo colecionável do Ferrão na Série C

16 de Maio de 2019

Pacoti, o artilheiro implacável do Ferroviário na década de 1950, será o segundo homenageado da Série Legendários, nos copos colecionáveis lançados pelo clube coral. A venda será exclusiva neste jogo de segunda-feira (20), às 20h, na Arena Castelão, contra o Globo/RN, assim como foi exclusiva a venda do primeiro copo, com o ex-goleiro Marcelino, no jogo de estreia contra o Santa Cruz/PE.

Além de foto e informações sobre o homenageado, que, obrigatoriamente, alcançou algum feito histórico na carreira com informações, o copo inclui também os dados da partida em que foi comercializado.

Francisco Nunes Rodrigues é o nome de batismo de Pacoti, que nasceu na cidade de Quixadá e se consagrou no futebol cearense vestindo a camisa do Ferrão, depois ganhou o mundo e brilhou no Sport/PE, Vasco/RJ e até no exterior, no Sporting de Lisboa, quando teve a honra de ser o primeiro atleta do Ferrão a jogar num time importante da Europa e o primeiro cearense a disputar a famosa Liga dos Campeões da Europa, a Champions League, na temporada 1961/62, quando seu clube foi eliminado em 2 jogos contra o Partizan, da Iugoslávia, na fase pré-eliminatória da competição.

Pacoti teve duas passagens no Ferroviário, a primeira de 1955 a 1958 e a outra no final de sua carreira, entre 1966-1967, totalizando 78 jogos e 51 gols marcados com a camisa coral. Em 2013, seu nome foi escolhido na campanha “Time dos Sonhos” e entrou definitivamente para a galeria dos maiores jogadores da história coral.

Cada copo custa apenas R$ 15,00 para sócios e conselheiros, e R$ 20,00 para não-sócios. O stand de vendas fica localizado no salão climatizado do Setor Premium.

Ainda não é sócio? Acesse www.sociocoral.com.br e vem com a gente!!

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por