Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Craque Acássio é o terceiro Legendário dos copos colecionáveis

06 de junho de 2019

Acássio, bicampeão estadual pelo Ferroviário em 1994/95, xodó da torcida coral e símbolo maior da genialidade de uma geração que marcou época no futebol cearense, será o terceiro homenageado da Série Legendários, nos copos colecionáveis lançados pelo clube coral. A venda será exclusiva neste jogo de segunda-feira (10), às 20h, na Arena Castelão, contra o Treze/PB, assim como já aconteceu nos dois primeiros, do ex-goleiro Marcelino e do ex-atacante Pacoti, diante de Santa Cruz/PE e Globo/RN, respectivamente.

Além de foto e informações sobre o homenageado, que, obrigatoriamente, alcançou algum feito histórico na carreira com informações, o copo inclui também os dados da partida em que foi comercializado. Garanta a sua coleção e diga “EU FUI”.

Acássio de Oliveira Seixas é o nome de batismo do craque, que nasceu em Feira de Santana, interior baiano, em 1967. O mesmo local onde reside hoje, após ter pendurado as chuteiras. Foram 74 gols marcados com a camisa coral, em um total de 132 jogos, o que o coloca como o 7º maior goleador da história do clube.

Notabilizou-se pelos dribles curtos, rápidos, em pequenos espaços do gramado, pelas arrancadas em direção à área adversária e pelos muitos gols decisivos que marcou contra Ceará e Fortaleza. Por sinal, é aí onde ele torna-se um Legendário. Acássio é o jogador que mais vezes marcou gols em clássicos estaduais com a camisa do Ferroviário. Foram 6 tentos contra o rival alvinegro e 20 contra o rival tricolor.

Dentro da área, Acássio era frio e impiedoso. Em 2013, seu nome foi escolhido na campanha “Time dos Sonhos” e entrou definitivamente para a galeria dos maiores jogadores da história coral. Seu brilhantismo o levou a vestir a camisa do Vasco da Gama/RJ em temporadas seguintes. Encerrou a carreira atuando pelo Remo/PA.

Cada copo custa apenas R$ 15,00 para sócios e conselheiros, e R$ 20,00 para não-sócios. O stand de vendas fica localizado no salão climatizado do Setor Premium. Ainda não é sócio? Acesse www.sociocoral.com.br e vem com a gente!!

O Almanaque do Ferrão também comentou sobre a homenagem. Clique!

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por