Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão lança copos colecionáveis com venda exclusiva nos jogos da Série C

01 de Maio de 2019

A estreia do Ferroviário em casa, nesta volta à Série C do Campeonato Brasileiro, já tem data marcada: domingo, às 18h, na Arena Castelão. E o torcedor, ansioso por rever o Tubarão em campo, terá um motivo a mais para comparecer: será o lançamento de uma coleção inédita de copos, com venda exclusiva nos jogos com mando coral.

“Serão copos de excelente qualidade, em formato similar aos dos grandes shows e eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Mais um produto licenciado e oficial do Ferroviário”, explica Chateaubriand Arrais Filho, diretor de marketing do clube.

E não serão copos comuns. Além do registro do jogo, incluindo data e local, cada copo homenageará um ex-jogador do Ferrão que tenha alcançado algum feito histórico na carreira, contendo sua ficha completa. É a Série Legendários!

Serão 9 jogos nesta primeira fase e 9 homenageados. O primeiro, no copo de Ferroviário x Santa Cruz/PE, será o ex-goleiro Marcelino. Nada melhor que o primeiro copo seja o número 1 de um goleiro.

Marcelino chegou para o Ferroviário em dezembro de 1969 e foi campeão cearense no ano seguinte. Porém, o maior feito do carioca Marcelino, goleiro coral durante boa parte dos anos 70, não foi exatamente aquele título estadual no início da década. Ele estava reservado para a temporada de 1973 e teve grande repercussão nacional. Ao atingir o recorde de 1.295 minutos sem sofrer gols naquele ano, Marcelino é detentor até hoje da quarta melhor marca no Brasil e oitava no mundo inteiro. Já são mais de 45 anos de hegemonia no estado do Ceará, algo que provavelmente nunca mais será alcançado por outro goleiro em terras alencarinas.

O recorde de Marcelino começou a se estabelecer em fevereiro de 73 e durou até junho daquele ano. Na longa lista de jogos sem sofrer gols, enfrentou Ceará, Fortaleza, Icasa, Quixadá, Calouros do Ar, Maguari, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Tiradentes e América em 15 jogos oficiais que marcaram sua vida para sempre. Todo mundo queria ser o algoz do goleiro coral e coube a Ibsen, ex-companheiro de Marcelino no próprio Ferroviário, a autoria da façanha jogando com a camisa do Maguari. O recorde colocou o Tubarão da Barra no noticiário nacional dos jornais e da televisão, merecendo até destaque na revista Placar, a principal publicação sobre futebol até os dias de hoje.

“Além de fomentar a coleção, resgataremos fatos incríveis e que, muitas vezes, caem no esquecimento do nosso próprio torcedor. O Ferroviário tem uma história riquíssima e jogadores legendários”, completa Chateaubriand.

A quantidade de copos será limitada e a venda, conforme já exposto, exclusiva no estádio, em dia de jogos. Compre o seu primeiro neste próximo domingo no Setor Premium da Arena Castelão. Compareça e chegue cedo para não perder esta incrível coleção.

Cada copo custará apenas R$ 15,00 para sócios e conselheiros, e R$ 20,00 para não-sócios.

Ainda não é sócio? Acesse www.sociocoral.com.br e vem com a gente!!

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por