
Macaco estampa o copo colecionável nº 9 de Legendários
23 de agosto de 2019

Simplesmente o maior goleador em mais de 86 anos de história do Ferroviário Atlético Clube. Estamos falando de José Maria de Araújo, o famoso Macaco, atacante piauiense que já nos deixou e, por 8 temporadas, brilhou com a camisa coral. Foram nada mais, nada menos, do que 115 gols em 194 jogos e um total de 5 títulos com o Ferrão, entre eles o de campeão cearense em 1952.
Ele era o ícone de artilharia de uma geração de enorme talento e fez parte do “Clube das Temporadas”, alcunha dada ao Ferroviário por sempre ter sucesso diante de times que excursionavam pelo país. Macaco chegou a formar um trio com Fernando e Zé de Melo, exatamente o segundo e o terceiro entre os maiores goleadores corais. Manoelzinho e Pacoti, dois dos Legendários já homenageados, foram outros de seus importantes companheiros.
Macaco, portanto, é o homenageado da vez na nona edição dos copos colecionáveis, na Série Legendários. A venda será exclusiva neste jogo de sábado (24), às 17h, no Estádio Presidente Vargas, contra o Confiança/SE, assim como já aconteceu em todas as outras partidas do Ferrão em casa, quando os homenageados foram, na ordem, ex-goleiro Marcelino, o ex-atacante Pacoti, o ex-meia Acássio, o ex-zagueiro Manoelzinho, o ex-atacante Paulo César, o ex-meia Coca Cola, o ex-atacante Jorge Veras, e o também ex-atacante Jardel.
NÚMEROS ATRASADOS – Alguns copos restantes das edições anteriores serão disponibilizados em número limitado. Fale com as promotoras de venda no estádio e consulte se ainda há aquele pra completar sua coleção. Estaremos presente nos dois setores do PV: Cadeiras e Arquibancadas.

Mais do Ferroviário


É hora de mostrar a força da arquibancada!
Leia mais +
Nota de pesar pelo falecimento de José Diogo Neto
Leia mais +
Elenco se reapresenta com foco no duelo do Brasileiro
Leia mais +
Mudança na data do jogo entre Ferroviário e Sousa/PB
Leia mais +