Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Conheça os meio-campistas do Ferrão na Série C

23 de Abril de 2019

Após apresentação dos goleiros, zagueiros e laterais, a série de 6 reportagens detalhando os profissionais do Ferroviário trata, agora, sobre os meio-campistas do clube coral para o Brasileirão da Série C.

Entre volantes e meias, são, até o momento, 10 jogadores para este setor: Leanderson, Mazinho, Gleidson, Jean Henrique, JeanJaneudoCal RodriguesValdeciEsquerdinha e Guilherme. A diretoria de futebol trabalha para a contratação de mais uma peça como reforço para este início de competição.

O capitão Leanderson foi o responsável por levantar os últimos três troféus do multicampeão Ferroviário: Brasileiro da Série D, Fares Lopes e Taça dos Campeões. Atleta fundamental no grupo, pela qualidade e experiência, no auge dos seus 36 anos. Grêmio (RS), Sport (PE), Ceará, Guarani (SP) e Juventude (RS) são alguns dos clubes da sua carreira, antes de chegar ao time coral. Fora do país, disputou o campeonato português pelo Paços Ferreira.

Mazinho, de 29 anos, é outro jogador de fundamental importância no setor. Titular em todos os recentes títulos e também na histórica campanha da Copa do Brasil em 2018, inclusive com gols decisivos. Chegou ao Ferrão por empréstimo do CSA (AL), firmando, posteriormente, contrato direto com o clube coral. Passou, ainda, por clubes tradicionais do nordeste, como Sergipe (SE), ASA (AL) e América (RN).

Gleidson é mais um remanescente dos três títulos. Com 29 anos, veio para o Ferrão após passagens por Botafogo (PB), Sport (PE) e outros clubes da região. Jean Henrique, de 25 anos, é novato na Barra e vem do Caldense (MG). Antes, jogou pelo Red Bull Brasil (SP).

Homônimo do récem-contratado, o polivalente Jean, de 28 anos, é meia de origem, mas já atuou em várias posições do campo, tendo sido bastante utilizado em todas as recentes conquistas. Está no Ferroviário desde o Cearense de 2018, oriundo do futebol alagoano.

Janeudo é outro símbolo dos títulos e das boas campanhas corais dos últimos anos. Aos 28 anos, acumulou passagens por vários times do nordeste, e do nosso próprio Estado, até ser contratado pelo Ferroviário. Já Cal Rodrigues, de 22 anos, chegou ao Ferrão em fevereiro deste ano vindo do Náutico/PE, onde cresceu das categorias de base até o profissional.

Valdeci, de 24 anos, e Esquerdinha, de 28, retornam de empréstimo, após boas passagens pelo Resende (RJ) e Alebrijes de Oaxaca (MÉXICO), respectivamente. O primeiro já treina com o grupo coral. O segundo está encerrando a sua participação no campeonato mexicano para, então, se reapresentar. Campeões Brasileiros com o Ferrão, Valdeci também levantou a Taça Fares Lopes, enquanto Esquerdinha, que se destacou no futebol paraibano e também já jogou em Portugal, esteve emprestado ao Juventude (RS) no segundo semestre do ano passado.

Guilherme, de apenas 16 anos, é revelação das categorias de base do Ferroviário e já está incorporado ao elenco profissional, devendo ser mais uma boa opção pro técnico Marcelo Vilar.

Na foto, de Ronaldo Oliveira, o capitão Leanderson em treinamento no Elzir Cabral.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por