Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Conheça os zagueiros do Ferroviário para a Série C

22 de Abril de 2019

Após apresentar os goleiros do Ferroviário para o Campeonato Brasileiro da Série C, damos sequência à série de 6 reportagens para detalhar, em cada posição, os profissionais do atual elenco coral.

Na defesa, o clube conta com 6 jogadores que, em algum momento, foram titulares nos últimos 3 anos, incluindo Túlio, revelação do vice-campeonato cearense em 2017 e peça importante da grande campanha coral na Copa do Brasil em 2018. O atleta, de 24 anos, que esteve emprestado ao Ceará e, por último, ao Atlético de Alagoinhas (BA), é uma das novidades. Os outros 5 zagueiros são Afonso, André Lima, Da Silva, Luís Fernando e Diney.

Afonso e André Lima formaram a dupla titular nos títulos de Campeão Brasileiro da Série D e da Taça Fares Lopes em 2018. Da Silva foi o autor do gol do título da Taça dos Campeões em 2019 e formou com Luís Fernando, que assumiu e ganhou titularidade após contusão de André Lima, a dupla desta conquista e da maioria dos jogos no Campeonato Cearense deste ano.

Campeão Brasileiro também pelo Botafogo (PB), André Lima é o mais experiente do setor, com 33 anos. Afonso tem 26 e Luis Fernando, que está em fase final de recuperação após sofrer uma fratura na cabeça em jogo contra o Horizonte, tem 29. Da Silva, cria da base do Remo (PA) e que se destacou no Juventude (RS), tem 30 anos e chegou ao Ferrão após boas atuações pelo Cordino (MA) na Série D do ano passado.

Diney tem 19 anos e é oriundo das categorias de base.

Na foto, de Ronaldo Oliveira, o zagueiro Da Silva em um dia de treino no Elzir Cabral.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por