Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Conheça os meio-campistas que atuarão no Ferroviário em 2020

20 de dezembro de 2019

Com toda a linha defensiva apresentada, entre goleiros, zagueiros e laterais, seguimos com a série de textos informativos, em detalhes por posição, sobre os atletas que representarão o Ferroviário nas competições programadas para o ano de 2020. Desse vez, informaremos sobre os meio-campistas corais.

Atualmente, a comissão técnica conta quatro atletas para este setor. São eles: Caíque, Guilherme, Wellington Rato, Yury . Um misto de atletas experientes e a destaques da base coral.

Caíque é o mais experiente na posição. Com 32 anos, o atleta é soteropolitano e foi revelado nas categorias de base do Vitória/BA. Tem passagens por Atlético Paranaense/PR, Vasco da Gama/RJ, Avaí/SC, Guarani/SP, dentre outros clubes, além de atuar no futebol asiático nas equipes Gyeongnam, da Coreia do Sul; e no Chengdu Blades, extinto clube chinês. Participou do elenco Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011, foi Campeão Brasileiro da Série B de 2016 pelo Atlético Goianiense, e conquistou a Série C de 2017 com o CSA/AL. Antes de fechar com o Ferrão, seu último clube foi o Joinville/SC.

Wellington Rato é natural de Japeri, município carioca distante a 70 quilômetros da capital, e tem 27 anos. O jogador iniciou sua trajetória no Audax/RJ, ficando lá entre os anos de 2012 até 2014. Atuou nas equipes Red Bull Brasil/SP, Caldense/MG e Sampaio Correa/MA. Sendo seu último clube o Joinville, onde disputou o Campeonato Catarinense e o Campeonato Brasileiro da Série D em 2019.

Guilherme é um dos remanescentes do elenco anterior. Natural de Morada Nova, no interior do Ceará, o atleta de 16 anos é oriundo das categorias de base do Ferroviário e participou em três partidas durante a Taça Fares Lopes de 2019. Também com 16 anos, o elenco coral contará com Yury no setor de meio-campo. O meia figurou na Seleção dos Melhores da Base, promovida pela Federação Cearense de Futebol, na categoria sub-17, além de atuar na Copa Uninta Sub-19, onde o Tubarão da Barra chegou às semifinais do certame.

Na foto de Xandy Rodrigues, aparecem os meio-campistas, na ordem da esquerda para direita, Yury, Wellington Rato, Guilherme e Caíque.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por