Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Conheça os zagueiros que atuarão no Ferroviário na temporada de 2020

17 de dezembro de 2019

Após anunciarmos sobre os goleiros que defenderão a meta coral na próxima temporada, damos continuidade à série de textos informativos para apresentar em detalhes, em cada posição, os jogadores que irão representar as cores do Ferroviário no ano de 2020.

No setor de zaga, o Ferrão contará com cinco atletas que estão trabalhando diariamente para conquistar a vaga na titularidade. São eles: Diego Bispo, Marcelo Amaral, Igor João, Magno Alves e Joabe.

Diego Bispo é natural de Salvador e defendeu o Joinville, durante a Série D, na temporada passada. Com 30 anos, o atleta tem passagens por grandes equipes do futebol brasileiro como Náutico/PE, Santa Cruz/PE, Paysandu/PA e Vila Nova/GO. Foi Campeão Paraense em 2013, pelo Paysandu, e em 2017 conquistou o Campeonato Piauiense com a camisa do Altos.

Marcelo Amaral, de 30 anos, é maranhense e já trabalhou em equipes do nosso estado como Uniclinic (atual Atlético Cearense), e rápidas passagens por Horizonte, Tiradentes e Maranguape. Em seu currículo, além do estado do Ceará, o atleta trabalhou no Altos/PI, Patrocinense/PI e Fluminense de Feira/BA. Seu último clube foi o ITZ Sport, clube do Maranhão.

Igor João tem 26 anos, natural de São João do Araguaia, município paraense com distância de 724 km até a capital Belém. Começou sua trajetória no Remo/PA, passando pelas categorias de base até chegar no profissional. O atleta também soma passagem por Vitória/BA, Salgueiro/PE, Macaé/RJ, Castanhal/PA e São Raimundo/PA. Na temporada de 2019, seu último clube foi o Sobradinho/DF.

Magno Alves é mais um reforço do Tubarão da Barra para a temporada de 2020. Com 29 anos, o atleta tem passagens por Athletico/PR, Botafogo/PB, Paysandu/PA e São Raimundo/PA. Antes de fechar com o Ferrão, o zagueiro estava no Linense/SP, onde atuou por duas temporadas.

Joabe, tem 20 anos e é oriundo das categorias de base. Atuou no Campeonato Cearense de 2019, na categoria sub-20.

Na foto de Xandy Rodrigues aparecem, em ordem da esquerda para direita, os zagueiros Magno Alves, Marcelo Amaral, Joabe, Igor João e Diego Bispo.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por