Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Conheça os goleiros do Ferroviário para a temporada de 2020

17 de dezembro de 2019

Com a aproximação para o compromisso de estreia pelo Campeonato Estadual diante do Atlético Cearense – em data e horário ainda a serem definidos pela Federação Cearense de Futebol -, iniciaremos uma série de textos com o propósito de informar em detalhes, e na devida posição, os profissionais que defenderão as cores do Ferroviário na próxima temporada.

Atualmente, quatro profissionais vêm trabalhando para defender o arco coral durante o próximo ano. Os goleiros são: Genivaldo, Nícolas, Marcelo e Yanke.

Genivaldo foi contratado para atuar na temporada de 2020 e também é o mais experiente do grupo de jogadores, com 38 anos. Natural de Urussanga, no estado de Santa Catarina, o arqueiro já defendeu a meta do Cruzeiro (MG), Brasiliense (DF), Botafogo (PB), Criciúma (SC), Sousa (PB), Itabaiana (SE), dentre outros. No futebol cearense, Genivaldo acumulou passagens pelo Ceará, Quixadá e Tiradentes. Foi Campeão Brasileiro da Série D de 2013 pelo Botafogo (PB). Seu último trabalho foi no Confiança, de Sergipe.

Nícolas é um dos remanescentes da temporada passada e atuou nas partidas da Série C e da Taça Fares Lopes. Com 33 anos, o atleta é natural de Campo Bom, município pertencente à Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). Acumulando passagens pelo futebol gaúcho e paulista, já defendeu equipes como 15 de novembro (RS), Grêmio Barueri (SP), Noroeste (SP), São Paulo (RS), Aimoré (RS) e Lajeadense (RS). Antes de fechar com o Ferrão, seu último clube foi o Novo Hamburgo (RS).

Marcelo e Yanke são as novidades para a posição. Eles são oriundos das categorias de base coral e realizam os treinamentos junto ao futebol profissional. Marcelo, durante a temporada de 2019 foi emprestado ao São Paulo Crystal e disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano.

Na foto de Xandy Rodrigues, estão colocados da esquerda para a direita os goleiros Marcelo, Yanke, Genivaldo e Nícolas.

 

 

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por