Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Acordo firmado com investidores em gestão participativa

17 de novembro de 2019

Passado um mês desde às eleições, realizadas por aclamação no último 15 de outubro, os dias, desde então, têm sido intensos para todos que compõem a diretoria e conselhos do Ferroviário. Como principal conquista desse período inicial, está o acordo firmado com três investidores que darão ao clube o fôlego financeiro necessário para a formação de um elenco competitivo para 2020, e que já começou.

Os contratos que regem esses investimentos, pautados em metas esportivas, foram aprovados por unanimidade pelo Conselho Deliberativo em reunião extraordinária realizada esta semana, após pareceres positivos do Conselho Fiscal e do departamento jurídico do clube.

Na condução do encontro, como secretário da mesa, o sócio e conselheiro Abdon Paula Neto destacou a implementação da gestão participativa: “O mais interessante desse acordo é que, além de investimento financeiro, os envolvidos também terão participação ativa no clube, dois deles com atuação direta no futebol. Ninguém mais do que eles próprios, farão de tudo para que o time conquiste bons resultados, afinal, o retorno do que for investido dependerá do sucesso em campo.”

Os empresários Francisco Machado Neto, Arthur Boin e Vicente Araújo Júnior formam o trio investidor. Neto e Boin, junto do Executivo de Futebol Jurandi Júnior, estão à frente da montagem do elenco. O primeiro na função de vice-presidente e o segundo como diretor de futebol. Vicente Júnior, sócio da Partners Negócios Financeiros, empresa de investimentos, terá contribuição importante junto aos setores comercial e de marketing do clube.

A pré-temporada tem início previsto para a primeira semana de dezembro. Com comissão técnica já montada e jogadores sendo contratados, os anúncios oficiais serão feitos oportunamente. Antes, em Coletiva de Imprensa convocada para o próximo dia 19 de novembro, terça-feira, às 15h, na sede do Ferroviário, o trio investidor será oficialmente apresentado. Os sócios e demais torcedores poderão acompanhar ao vivo via transmissão pelo Instagram.

Os presidentes Newton Filho e Cássio Cacau, respectivamente da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, comemoraram o momento e compartilham do mesmo discurso: “Somos todos sabedores que o Ferroviário, hoje, não vive se não houver investimento externo. Na implementação de uma gestão participativa, damos boas-vindas a quem acredita no potencial do clube e confia no nosso trabalho, de muita responsabilidade, profissionalismo e transparência. Com a chegada de investidores, somados aos parceiros e patrocinadores, e a força do Sócio-Torcedor, tenho certeza que potencializaremos ainda mais o nosso crescimento.”

Até o momento, o Ferroviário já oficializou como parceiros para 2020: BM9, Mittu Bank, LIV Saúde, Clínica Qorpo e Grupo Servnac. Seja você também um patrocinador do clube. Seja Sócio Coral e mantenha-se adimplente com seus pagamento em dia. Acesse: www.sociocoral.com.br.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por