Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

5 destaques de Ferroviário 3×2 Treze/PB que pouca gente viu

11 de junho de 2019

Válido pela 7ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ferroviário recebeu o Treze/PB na Arena Castelão, e venceu o time paraibano por 3 a 2, se mantendo na ponta do Grupo A da Série C. Agora, vamos enumerar 5 detalhes da partida, que pouca gente viu.

1. Tutuba de uniforme novo

O mascote mais querido do Brasil estreou roupa nova, assinada pela mesma fornecedora de material esportivo do Ferrão, a BM9. Em campo com o uniforme número dois do Ferroviário, Tutuba fez durante os 90 minutos e um pouco mais, tudo que se espera dele. Pulou, animou a torcida, se desesperou com os gols sofridos, comemorou os gols com nossos artilheiros, tirou muitas fotos com os torcedores e fez aquela graça!

Detalhe também para, mais uma vez, a bela flâmula que nosso capitão Leanderson entrou em campo e entregou ao time adversário.

2. Aumento de público

Entre sócios e ingressos, a Arena Castelão recebeu um público pagante de 20.45, o maior, até então, do Ferroviário na competição. Foi o terceiro jogo do Ferrão em casa, sempre em número crescente de torcedores. Contra o Santa Cruz/PE haviam sido 1.708 e contra o Globo/RN um total de 1.886.

Uma torcida que não desanimou nem com um gol do Treze/PB, com menos de 1 minuto de jogo, e que apoiou e acreditou no Tubarão, vibrando todos os 90 minutos e mais os acréscimos.

3. Torcedores batem pênaltis no intervalo

Felipe de Oliveira, Bruno Viana e Rosemberg Costa foram os três primeiros sócios-torcedores a entrar na Arena Castelão para Ferroviário 1×0 Globo. Conforme promoção anunciada, eles bateriam as penalidades máximas no intervalo da partida, mas por pedido da FCF e protocolo da CBF, os três não puderam entrar em campo. Com pedido de ação de marketing protocolada, Felipe, Bruno e Berg puderam entrar em campo nesta partida, bateram os penais para o goleiro reserva Diego, e foram contemplados com Tutubinhas, presente da Ferrão Store.

4. Copo nº 3 da série Legendários esgotado

Bicampeão estadual pelo Ferroviário em 1994/95, xodó da torcida coral e símbolo maior da genialidade de uma geração que marcou época no futebol cearense, o meia-atacante Acássio foi o terceiro homenageado da Série Legendários de copos. Ele é Legendário pois é o jogador que mais vezes marcou gols em clássicos estaduais com a camisa do Ferroviário. Foram seis tentos contra o rival alvinegro e impressionantes 20 gols contra o rival tricolor. C

om venda exclusiva nos jogos que o Tubarão da Barra faz em casa, a série está garantida até a 9ª edição e já homenageou também os Legendários Marcelino (goleiro) e Pacoti (atacante).

5. Reedição da final da Série D

Ferroviário e Treze/PB foi a reedição da final da Série D 2018, na qual o Tubarão da Barra saiu como vencedor do Nacional (venceu no 3×0 no Castelão; e perdeu por 1×0 em Campina Grande). Do time de Marcelo Vilar que se sagrou campeão em 2018, estiveram em campo nesta segunda-feira (1o) Lucas Mendes (partidaça com direito a duas assistências para gol), Afonso, Mazinho, Janeudo, Leanderson (nosso incansável capitão) e Edson Cariús, além de Luís Fernando, autor do terceiro gol da partida, o primeiro com a camisa do Ferrão, mas que na decisão de 2018 estava no banco com os também suplentes atuais Jean e Túlio. Pelo lado do Treze/PB, Marcelinho Paraíba e o goleiro Mauro Iguatu, são os únicos atletas remanescentes do time titular do técnico Flávo Araújo.

Fotos: Xandy Rodrigues/Ferroviário Atlético Clube.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por