Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão vira sobre o Treze e segue como líder na Série C

11 de junho de 2019

Após realizar dois jogos fora de casa, o Ferrão voltou a entrar em campo na noite desta segunda-feira, 10, diante do Treze, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma noite para matar a saudade, o Ferroviário e o Treze realizaram um grande jogo, na Arena Castelão, com gols de Jeferson Caxito 2x e Luis Fernando, o Tubarão da Barra, virou e venceu pelo placar de 3 a 2.

O jogo

A partida começou e logo no primeiro minuto, o Treze abriu o placar com o atacante Eduardo. Aos poucos, o Ferrão teve o controle do jogo e conseguiu criar chances de gol. Logo aos oitos minutos, a pressão resultou e uma grande oportunidade. O zagueiro do Treze tocou com a mão dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Edson Cariús bateu forte e no canto, mas o goleiro Mauro foi lá e defendeu.

O lance não abalou o time coral, que seguiu em busca de empatar o placar. O Treze era valente na defesa e conseguia sobressair diante das investidas do ataque coral. Ainda antes dos vinte primeiros minutos, Leanderson marcou o gol, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o lance. Entretanto toda a pressão se transformou em gol. Lucas Mendes acertou cruzamento certeiro e Caxito, livre de marcação cabeceou no cantinho para deixar tudo igual. Com o gol nos acréscimos, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, o time seguiu bem as orientações do técnico Marcelo Vilar. Logo no primeiro minuto, o Ferrão despontou no placar. Janeudo cruzou, a bola sobrou dentro da área, o atacante Jeferson Caxito foi mais rápido e marcou o gol que colocou o Tubarão da Barra na frente do marcador.

Com o gol marcado logo no primeiro minuto do segundo tempo, o time de Marcelo Vilar adotou uma postura mais defensiva e passou a explorar mais os contra-ataques. Com o Treze mais exposto, os espaços surgiram, mas o ataque do Ferrão esbarrou no goleiro Mauro e na trave.

Aos vinte e sete, o terceiro gol saiu. Lucas Mendes bateu escanteio certeiro, o zagueiro Luis Fernando antecipou a defesa adversária, bateu cruzado e marcou um golaço. Ainda aos quarenta, o Treze chegou a diminuir o marcador, novamente com o atacante Eduardo.

Após o gol do time paraibano, o jogo ficou disputado no meio campo e a última oportunidade de gol foi com o Ferroviário. Osvaldir acertou um chutaço em cobrança de falta e mais uma vez Mauro defendeu. Após o lance, o árbitro encerrou a partida e o Ferrão conquistou a sua terceira vitória consecutiva jogando dentro de casa.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário 3 X 2 Treze
Local: Arena Castelão
Data: 10/06/2019
Horário: 20h
GOLS:
Ferroviário: Jeferson Caxito 2x e Luis Fernando
Treze: Eduardo 2x
Ferroviário: Nícolas, Lucas Mendes, Afonso, Luis Fernando e Michael; Mazinho, Jean Henrique, Leanderson (Jonathas) e Janeudo (Osvaldir); Jeferson Caxito (James Dean) e Edson Cariús
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Lucas Mendes e Afonso

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por