Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

5 destaques de Náutico 0x1 Ferroviário que pouca gente viu

15 de Maio de 2019

Válido pela terceira rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, O Ferroviário foi até o Estádio dos Aflitos e venceu o time da casa por 1 a 0, gol de Jeferson Caxito.

Agora, vamos enumerar 5 detalhes da partida, que pouca gente viu.

1. O Ferroviário lançou seu uniforme 3 – predominantemente preto – na semana anterior e prometeu estreá-lo, para o seu torcedor, no jogo contra o Globo-RN na rodada 4. Mas, por recomendação da arbitragem, teve de antecipar sua estreia, pois a opção de uniforme do Náutico, que jogou com seu uniforme 1 (camisas listradas em vermelho e branco, calções brancos e meiões brancos), não batia com as duas primeiras opções do Ferrão. Detalhe também para, mais uma vez, a bela flâmula que nosso capitão Leanderson entrou em campo e entregou ao time adversário.

2. O passe do passe: Após um gol, é comum a gente perceber não apenas quem marcou o gol, mas também valorizarmos quem deu o passe para o gol. Contudo, se olharmos o lance do gol  do Ferroviário desde o início, podemos perceber que a bola enfiada por Mazinho para Janeudo fez toda a diferença. Explica-se. É que, quando o volante domina, ele já domina tirando a marcação e, o toque que dá em seguida, é rápido o suficiente para achar o camisa 10 em condições de criar a jogada do gol. Em seguida, a bola finalmente chega em Caxito, camisa 23, para morrer no fundo do gol.

3. Presença do Sócio Coral: Pela primeira vez, o Ferroviário levou junto com os jogadores e comissão técnica, um sócio-torcedor numa viagem com o clube. E foi em um sorteio com os associados do programa Sócio Coral, que João Vicente esteve no estádio dos Aflitos para ver a vitória do Ferrão. E com tudo pago.

4. Convidado de honra: Campeão cearense em 1970 pelo Ferrão, jogando ao lado de inesquecíveis jogadores como Simplício, Edmar, Amilton Melo, Coca-Cola, entre outros, o ex-atacante Paulo Velozo visitou a delegação coral e recebeu convite para ir ao jogo no Recife/PE. Foi ao estádio com a Diretoria e acompanhou de camarote a vitória do Tubarão da Barra.

5. Jeferson Caxito: Já diz o ditado, que o bom filho a casa retorna. E com Caxito não foi diferente. O pernambucano, artilheiro do Estadual por duas vezes seguidas, voltou à terrinha e marcou o gol da vitória contra o Náutico. Detalhe que ele já havia deixado o dele também contra o Santa Cruz.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por