Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário joga bem, segura a pressão e vence o Naútico em Recife

13 de Maio de 2019

O Ferroviário visitou o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Recife, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, para defender a liderança do Grupo A. Já o Timbu jogou pressionado, após a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste. E depois de 90 minutos de muita transpiração, o Ferrão, que vestiu o seu novo terceiro uniforme, na cor preta, pela primeira vez, saiu de campo com um grande resultado.

No primeiro tempo, Leo Jaime e Jeferson Caxito perderam chances claras de gol, enquanto o Náutico tinha a posse de bola, mas se limitava à alçar uma grande quantidade de bolas na área Coral. Com isso, os times foram para os vestiários sem mexer no placar, mas o zero a zero não ia durar muito. Logo aos 13 minutos da segunda etapa, após bela jogada de Janeudo, Caxito recebeu o passe, aproveitou o vacilo da zaga alvirrubra, apareceu livre de marcação e marcou o gol solitário da noite. Esse foi o segundo gol do atacante na Série C, em dois jogos como titular da equipe.

Após o gol, restou ao Náutico partir para cima do Ferrão, mas a pressão pernambucana parou sempre na firmeza do goleiro Nícolas, que fez pelo menos dois milagres no segundo tempo, além de contar com uma bola no travessão.

No duelo da aplicação tática contra o desespero, melhor para o Tubarão da Barra, que jogou bem, soube controlar a pressão pernambucana, e mais que isso, teve vontade de vencer o jogo durante os 90 minutos. O Ferroviário imprimiu forte marcação, e contou na frente com a velocidade da dupla Caxito e Leo Jaime. Janeudo também se apresentou para o jogo, e teve a atuação premiada ao construir o lance e dar o passe para o gol de Caxito.

Ainda sem condicionamento para jogar os dois tempos, Leo deu lugar ao estreante da noite, Juninho Arcanjo. Meia habilidoso, o camisa 20 ditou o ritmo do jogo na metade final do segundo tempo, e demonstrou que Marcelo Vilar pode contar com seu bom futebol no decorrer da Série C.

Com muitas vaias da torcida local, final de jogo no Estádio dos Aflitos para Náutico 0 x 1 Ferroviário. Com a vitória, o Tubarão da Barra segue na liderança da do Grupo A, agora com sete pontos.

FICHA TÉCNICA
Náutico 0 x 1 Ferroviário
Local: Estádio dos Aflitos
Data: 12/05/2019
Horário: 18h
GOL: Jeferson Caxito, aos 13 minutos do segundo tempo.
Ferroviário: Nícolas, Osvaldir, Afonso, Da Silva e Michael; Mazinho, Gleidson (Jean Henrique), Leanderson (Jonathas) e Janeudo; Leo Jaime (Juninho Arcanjo) e Jeferson Caxito
Técnico: Marcelo Vilar
Cartão amarelo: Nicolas, Gleidson e Janeudo.

Foto: Leo Lemos/Clube Náutico Capibaribe.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por