No primeiro jogo das oitavas de final, Ferrão empatou sem gols diante do Nacional de Patos
13 de agosto de 2023
Neste domingo (13), no estádio José Cavalcanti, em Patos/PB, o Ferrão entrou em campo na primeira partida nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro diante do Nacional de Patos e empatou sem gols.
A equipe coral apresentou um ritmo movimentado durante o primeiro tempo. Deizinho teve a chance em abrir o placar logo nos primeiros minutos. Outra chance coral surgiu aos 16 minutos, após cobrança de falta do atacante Ciel. No lance, a bola passou perto das traves adversárias. Mesmo com a movimentação construída na primeira etapa, a partida seguiu para o intervalo sem alteração no placar.
Na volta do intervalo, o Ferrão buscou pressionar o adversário em busca do primeiro gol da partida. Aos sete minutos, Wesley tem boa chance e manda em direção ao gol, mas o goleiro rival faz a defesa.
Aos 22 minutos, em jogada de contra-ataque, Matheus Lima apostou na velocidade e arriscou ao gol. Na sequência, em cobrança de falta, Mattheus Silva fez o lançamento para dentro da área e Éder Lima tenta o cabeceio, mas o goleiro adversário faz a defesa. O Ferrão buscou a vitória até ao último minuto, mas saiu de campo com o empate sem gols.
O duelo de volta acontece no próximo domingo (20), às 17 horas, no estádio Presidente Vargas. Para avançar às quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Paulinho Kobayashi precisará vencer no confronto de volta. Em caso de um novo empate, a decisão será através das cobranças de pênaltis.
Comente essa notícia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.Mais do Ferroviário