Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Camisas Nacional e Orgulho são as novidades da coleção T33 para 2022

13 de Janeiro de 2022

Após o lançamento da RAIZ, primeira camisa assinada pela T33, marca própria do Ferrão, e em homenagem aos 80 anos desde que usamos aquele estilo branco pela primeira vez, chegou o momento de apresentarmos as camisas 1 e 2 para a temporada 2022.

Batizado de NACIONAL, o modelo 1 traz um novo desenho baseado no layout que nos fez renascer para o cenário futebolístico brasileiro, com o título de campeão da Série D em 2018, e que também já havia sido usado como terceiro uniforme entre 1978 e 1981. Desde então, essa tem sido a camisa titular do Ferrão e abraçada por todos os corais, com listras diagonais em vermelho e preto.

Batizado de ORGULHO, o modelo 2 remete à vários anos gloriosos do Ferroviário. A sua primeira versão é de 1940, dividida na vertical com uma metade vermelha e outra preta, e ainda usando um escudo que trazia roda de trem e asas acopladas. Foi com essa camisa que conquistamos nossos primeiros relevantes títulos: campeão da Taça Geraldo Mascarenhas e campeão do Torneio Início Cearense, além do vice-campeonato estadual daquele ano. Foi com essa camisa que um negro, pela primeira vez na história, foi contratado por um time do futebol cearense, o Popó. Que orgulho!

Um modelo similar voltou a ser usado entre 1967 e 1971, apresentando uma grande faixa branca dividindo as metades preta e vermelha. Esta camisa desfilou em campo durante o título invicto de Campeão Cearense em 1968 e também de Campeão Cearense de 1970. Em 2020/21, uma nova versão foi recuperada, mantendo a divisória branca, mas já bem mais discreta, e, como sempre, nos trazendo título: o bicampeonato invicto da Taça Fares Lopes.

A Nacional é nossa camisa 1 e a Orgulho, oficialmente, será nosso modelo 2 para 2022, devendo, inclusive, fazer sua estreia no jogo deste próximo sábado. A tradicional camisa listrada na vertical ficará temporariamente descansando.

Ambas, que trazem traços que remetem trilhos de trem, deverão estar à venda a partir do dia 17 de janeiro na Ferrão Store, tanto na loja física como na loja online, em www.ferraostore.com.br.

Fotos: Lenilson Santos

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por