Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Janderson Bessa comenta sobre as fases de treinos realizadas pelo time coral

13 de julho de 2020

O preparador físico coral, Janderson Bessa, após o período de duas semanas de atividades intensas e com atletas trabalhando de forma separada em grupos, comenta sobre a evolução das fases de treinamentos neste período de retomada.

“A gente completou esses primeiros quatorze dias. Por mais que a primeira semana tenha sido apenas de readaptação, de onde os atletas vinham de uma forma de treino diferente, e existia todo um protocolo para a retomada. Conforme fomos passando de fases, os atletas foram avançando no que diz respeito as capacidades físicas de cada um deles”, ressalta.

Janderson afirma que o elenco coral, apesar do curto tempo de atividades presenciais, apresentou o número satisfatório de desempenho em relação às avaliações realizadas e segue se preparando para o retorno das partidas.

“É importante frisar que a gente encontrou números que nos agradaram nesse retorno, em relação às avaliações. A gente corrigiu, nesse curto período, o que cada atleta estava precisando e podemos dizer: que estamos com o grupo se preparando, ainda estamos finalizando a preparação, para disputarmos os jogos”, disse.

Após o período em que os atletas treinavam separados em grupos, Janderson comenta sobre o momento em que  treinos passassem a ser de forma coletiva.

“Após esse período de duas semanas, nós já conseguimos avançar todas as fases de retomada nos treinos. Estamos iniciando os trabalhos coletivos, com a quantidade de jogadores que utilizamos no jogo, e no campo todo. Onde podemos ter a noção de como a nossa equipe está e será bom para o treinador (Marcelo Vilar) observar os jogadores”, finaliza.

Foto: Lenilson Santos.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por