Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Diretor médico explica como o Ferroviário retornará com as atividades na sede

05 de junho de 2020

Nesta semana, o Ferroviário anunciou que os atletas estarão retornando com as atividades. O Dr. Luiz Eduardo, diretor médico do Ferroviário, falou sobre as medidas de segurança que serão adotadas visando garantir a segurança dos atletas, comissão técnica e funcionários.

“Para o retorno das atividades esportivas com a maior segurança, decidimos estabelecer um protocolo que foi amplamente discutido dentro do clube, com a participação da comissão técnica, jogadores, departamento médico e funcionários, por intermédio do presidente. Desta maneira, estabelecemos ações preventivas em três níveis: institucional, da responsabilidade do Clube, do nível coletivo e do nível individual. É importante frisar que vamos fazer exames laboratoriais em todos os jogadores e comissão técnica para saber quem já adquiriu a doença e se já está imune, quem permanece susceptível (pode adquirir a doença) e exames a depender da situação para identificação do vírus, isso será decidido caso a caso”.

Exames e novas normas de convívio

“Além dos exames laboratoriais, teremos também uma reestruturação do Clube, com intuito de evitar aglomerações, respeitar o distanciamento, principalmente em ambientes internos, como no refeitório. Durante o treinamento físico feito na academia e uso de EPIS pelos funcionários e máscaras para os jogadores”.

Acompanhamento e execução do trabalho com segurança

“Orientações serão feitas diariamente para todos os funcionários e jogadores do Clube e desta maneira, tentaremos fazer o nosso trabalho com maior segurança. Mais do que tudo isso, a gente vai reavaliar as medidas que foram feitas, ao longo das próximas semanas e meses, podendo ter novas medidas preventivas.

Clique aqui e confira a entrevista do Diretor Médico

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Telefone: +55 (85) 3077.0878
Desenvolvido por