Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário define protocolo e marca reapresentação para o dia 15

03 de junho de 2020

Atualização do assunto em “Realizado ajuste de uma semana na retomada de treinos presenciais“.

Único time do futebol cearense que não parou durante esta pandemia, com treinos diários comandados de forma online, o Ferroviário se programa para o retorno aos trabalhos em campo, dando sequência à preparação para o restante do Campeonato Cearense e início do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem qualquer definição quanto à realização destas competições, é sabido que a volta dos jogos está prevista somente na quarta fase do Plano de Retomada Econômica criado pelo Governo do Estado do Ceará. Ou seja, no mínimo, após 20 de julho.

Diante deste cenário, e ciente das responsabilidades e altos custos que envolvem esta transição, a diretoria executiva do Ferroviário teve muita cautela e definiu o dia 15 de junho para a reapresentação presencial dos atletas. De 15 à 19, testagem para Covid-19 de jogadores e funcionários, e demais avaliações médicas. A partir do dia 22, retorno dos treinos de campo e monitoramento diário. Serão, portanto, cerca de 30 dias até um eventual primeiro jogo.

O protocolo criado pelo Ferroviário foi desenvolvido a várias mãos e envolveu os departamentos administrativo, técnico, físico, fisiológico, médico e nutricional. Ainda assim, o clube aguarda pelas diretrizes mais amplas e unificadas por parte da Federação Cearense e Confederação Brasileira.

“Estamos tendo muito cuidado com essa retomada. Tudo está sendo feito observando aspectos financeiros, logísticos e, principalmente, de segurança. Voltaremos de forma responsável e sem atropelos”, garantiu o presidente Newton Filho, que falou também sobre o elenco: “Mesmo em uma época tão difícil, seguimos amplamente atentos ao mercado e negociando com reforços, a serem anunciados e apresentados oportunamente. Voltaremos fortes”.

Durante este período sem atividades com bola, uma série de melhorias na Vila Olímpica Elzir Cabral tem acontecido, envolvendo pinturas e reformas estruturais, recuperação do gramado e preparação para recebimento da energia solar. Visando a retomada dos trabalhos, uma completa sanitização será feita em todos os ambientes da sede, além da instalação de totens de álcool em gel, já adquiridos, e equipamentos de proteção individual para todos.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por