Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Em tempos de isolamento social, jogadores realizam treino online

07 de Maio de 2020

Com o decreto do isolamento social por conta da pandemia da Covid-19 ampliado até o dia 20 de maio, os atletas iniciaram um novo ciclo de treinos sob a supervisão da comissão técnica do Ferroviário. Os atletas já estavam trabalhando em suas respectivas residências, mas agora, o treino será online com todos os jogadores trabalhando juntos, porém em suas casas.

O Fisiologista Lucas Oaks, diante da situação vê a necessidade dos atletas continuarem se exercitando e a utilização da tecnologia é de fundamental importância para o melhor acompanhamento dos treinos.

“Nós da comissão técnica conversamos e vamos usar dessa tecnologia disponível para treinar com os atletas. Nós já estávamos passando atividades, muitos deles davam o feedback, mas percebemos que precisávamos mudar para manter e aumentar a motivação deles”, destacou.

Os treinos dos atletas foram divididos em quatro dias da semana, com horário definido. Essa semana os mesmos já começaram com o treinamento online monitorado pela comissão técnica.

“Então segunda, terça, quinta e sexta, todos os atletas participam. É uma recomendação da comissão técnica e após a conclusão eles passam o feedback e a gente vai fazendo o controle da carga de treinamento”, afirmou.

Nos meses de março e abril, o elenco já estava treinando em suas casas. O departamento físico e de fisiologia do Ferroviário havia elaborado uma sequência de atividades para serem realizadas individualmente. Agora, nesse novo formato os jogadores terão um acompanhamento ainda melhor da comissão técnica do Clube.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por