Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Atletas do elenco profissional treinam em casa para manter o condicionamento físico

19 de Março de 2020

O campeonato cearense segue suspenso e por momento, atletas, comissão e demais funcionários estão liberados até o dia 31 de março, mas mesmo em quarentena, os jogadores do elenco profissional seguem treinando.

O departamento físico e de fisiologia do Ferroviário elaborou uma sequência de treinamentos para os atletas realizarem em suas casas para que eles não percam o condicionamento físico alcançado. O preparador físico, Janderson Bessa destaca que o cronograma de treinos será de grande importância para quando voltarem normalmente aos trabalhos em campo.

“Foi pedido aos atletas que eles possam estar obedecendo os vídeos de treinamentos que estamos mandando para que eles possam perder nesse momento o mínimo possível de qualidade física. Então eles vão estar fazendo esses treinamentos, nós vamos estar supervisionando e isso vai facilitar para que a gente continue na volta do campeonato com a mesma intensidade e entrega”, destacou.

Com esta pandemia, Janderson orientou que os jogadores fiquem em suas residências se resguardando e seguindo com a rotina de treinos em suas casas.

“Pedimos aos atletas que eles se doem ao máximo neste período, se resguardando sua saúde, ficando em casa, evitando qualquer tipo de saída seja para: praia, shoppings, restaurantes ou bares. Para que a partir do momento em que a Federação decida pela volta do campeonato, os atletas não percam tantas valências físicas”, finalizou.

O Ferroviário está com todas as atividades suspensas até o dia 31 de março.

Clique aqui e confira a entrevista do preparador físico, Janderson Bessa.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por