Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Cláudio de Andrade, analista de desempenho coral, participa da quarta #LivedoFerrão no Instagram

22 de Abril de 2020

Na noite da terça-feira (dia 21 de abril), no habitual horário das 20 horas, foi ao ar a quarta #LivedoFerrão, através do perfil oficial do Ferroviário no Instagram. Para a transmissão, o convidado foi Cláudio de Andrade, analista de desempenho do clube, que conversou com Chateaubriand Arrais Filho sobre sua carreira e da sua função na comissão técnica coral.

Formado em administração, com especialização em TI e o título na CBF Academy, Cláudio de Andrade possui a experiência de um pouco mais de 20 anos no cenário do futebol, ele conta sobre sua passagem por clubes como Paulísta de Jundiaí, onde marca o início de sua trajetória, Vitória, Guarany de Sobral até chegar ao Ferroviário, junto com o técnico Anderson Batatais. “Comecei no futebol em 1998 no clube da minha cidade. Então trabalhei quatro anos como auxiliar de roupeiro, no profissional e na base, e nesse período estudei na parte de informática”, conta.

Durante a conversa, Cláudio contou sobre a importância do analista de desempenho dentro da estrutura do clube. Por duas recentes temporadas, ele foi o coordenador de Inteligência e Análise de Desempenho no Esporte Clube Vitória (BA). “O trabalho do analista de desempenho é conseguir enxergar o que precisa ser melhorado e, ao mesmo tempo, conseguir mostrar isso de uma forma didática. Eu analiso treino e jogo, que são duas partes de nosso time, analiso mercado, contribuindo com o trabalho da comissão técnica, diretoria e presidente, e também sobre a análise do adversário também”, pontua.

Cláudio ressalta que o analista de desempenho “não sugere e nem bloqueia contratação de atletas”. Mas explica que o trabalho baseia-se no levantamento e apresentação de informações de maneira clara e objetiva.

Sobre seu trabalho no Ferroviário, Cláudio falou das características apresentadas pelo elenco. “A gente trabalha com uma plataforma de jogo que privilegia duas coisas: marcação forte e velocidade. Então no nosso time todo mundo tem que participar, essa é a nossa ideia. Um time onde todo mundo participa com ou sem a bola”, ressalta.

Com o trabalho ao lado de Anderson Batatais, Cláudio ressalta a parceria de perdura há alguns anos, desde o futebol paulista e os trabalhos em outros clubes, e elogia o técnico coral. “Ele (Anderson Batatais) consegue duas coisas ao mesmo tempo que parecem impossíveis juntar: ele é sério e bem-humorado ao mesmo tempo. Quem trabalha com ele sabe disso. Sabe impor suas ideias de forma respeitosa, humana e ao mesmo tempo ele brinca com todo mundo. É uma pessoa muito simples, mas acima de tudo ele é muito profissional. Trabalhei quando ele foi jogador e foi o capitão em 2005, quando fomos campeões com o Paulista”, conta.

A conversa com Cláudio de Andrade está disponível no portal Show dos Esportes através de seu canal no YouTube.

Foto: Lenilson Santos.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por