Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Técnico Anderson Batatais participa da segunda Live no Instagram do Ferroviário

15 de Abril de 2020

O técnico Anderson Batatais foi o segundo convocado para participar da transmissão ao vivo, a popular Live, pelo perfil oficial do Ferroviário no Instagram. A conversa aconteceu na noite desta terça-feira, dia 14 de abril, no horário habitual das 20 horas, mediada pelo Diretor de Marketing, Chateaubriand Arrais Filho.

Durante a conversa, Anderson Batatais contou um pouco de sua trajetória como atleta e interagiu com os torcedores e o público em geral, que participaram enviando perguntas durante a transmissão.

“Bem, quando eu comecei a jogar, procurei uma forma de homenagear minha cidade (Batatais – cidade paulista com distância de 355 Km até a capital, São Paulo). Quando cheguei no Paulista de Jundiaí, lá tinha outro Anderson, o Nenê, que está no Fluminense hoje. Aí, nós para separar. Ele ficou Nenê e eu, Batatais”, comenta o técnico coral ao início da conversa.

Anderson Batatais também falou sobre seu período de transição entre atleta e treinador, contando suas experiências atuando nos diversos clubes do país. 

“Eu comecei no Batatais como zagueiro. Depois comecei a rodar pelo interior do Estado de São Paulo até chegar no Paulista de Jundiaí. Daí no Paulísta, nós conseguimos subir da Série A2 e disputamos a Série C do Brasileiro, onde fomos campeões. Daí saio e consigo ser campeão japonês. Volto para o Brasil e passo a atuar no Coritiba, Ponte Preta, Fortaleza. Retorno para minha terra natal onde encerro minha carreira como atleta, onde comecei, como zagueiro do Batatais”, disse.

Sobre sua trajetória como auxiliar técnico, Anderson Batatais relembrou o trabalho com o técnico Vágner Mancini, onde atuaram em algumas equipes do futebol brasileiro como Vitória, Santos, Ceará, Vasco da Gama e Atlético Mineiro. 

Sobre sua chegada ao Ferroviário, o comandante coral informou que foi uma felicidade enorme em trabalhar no clube. “Chegou minha hora de trabalhar em outro grande, como é o Ferroviário. Eu estou muito feliz em poder participar das três potências do futebol cearense e espero ser vitorioso, assim como foi nas outras duas”, ressalta.

Devido a pandemia causada pelo COVID-19, Anderson Batatais falou de sua forma de percepção a esse período de atividades suspensas. “Não é fácil. Eu sou um cara que sempre procuro ir atrás do que se tem naquele momento e extrair o que tem de melhor dentro dele. Durante essa dificuldade que estamos passando, você tem que extrair o melhor até de si próprio. Então, a mente vencedora age dessa forma. Temos conversado com o nosso preparador físico (Janderson Bessa), que é o responsável por esse trabalho direto com os atletas. Falei também com alguns do grupo para mostrar que temos preocupação pelo rendimento deles e o que eles vem produzindo”, disse.

O treinador também falou sobre os atletas oriundos das categorias de base que, atualmente, integram o elenco profissional do Ferroviário. “Estou muito satisfeito com o rendimento deles. Os atletas estão crescendo bastante. Eu tenho visto o Madson crescendo, que entrou no jogo e foi muito bem. A gente fica muito feliz por isso”, pontua.

Para o retorno das atividades, o técnico projeta um período de quinze a trinta dias para a manutenção da forma física ideal dos atletas. “Quanto mais você joga, melhor fica; quanto mais demorar a voltar, mais tempo vai precisar depois. No mínimo uns 30 dias para fazer uns amistosos, para o atleta voltar a ter a confiança que tinha”, analisa. 

Sobre a mudança do regulamento da Série C do Campeonato Brasileiro, que será disputado em forma de quadrangular a partir da segunda fase, Batatais foi enfático. “Tendo um time competitivo, não tem que ter medo de nenhuma fórmula de campeonato”.

O técnico analisou sobre a possível retomada dos Campeonatos Estaduais com portões fechados, mas frisou que gosta de trabalhar com a torcida presente. “É complicado, gostaria com os portões abertos, principalmente que estamos bem. Eu gosto da torcida, mas se tiver que voltar com portões fechados, e se decidirem isso vai ser para um bem geral, a gente tem que tentar representar da melhor forma possível nosso torcedor”, analisa Batatais.

Anderson Batatais também comentou sobre o apoio fornecido pela torcida coral.  “Eu me senti muito bem quando vi a torcida ali nos apoiando e incentivando. A torcida do Ferroviário exige muito a entrega. A torcida gosta de uma equipe aguerrida e que luta até o final”, disse. 

A conversa na íntegra está disponível no canal da TV Artilheiro, no YouTube. 

Foto: Xandy Rodrigues.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por