Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Primeira edição da Taça Valdemar Caracas será neste sábado

26 de dezembro de 2019

Mais uma grande novidade para o torcedor coral está se aproximando. Neste próximo sábado, 28, às 15h30, no Estádio Elzir Cabral, Ferroviário e Caucaia, atual campeão da Taça Fares Lopes, segunda mais importante competição do Estado do Ceará, se enfrentarão em busca da Taça Valdemar Caracas.

Quem vencer levará o troféu que recebe o nome do fundador do Ferrão. Valdemar Caracas foi também o primeiro comentarista esportivo do futebol cearense. Em caso de empate no tempo normal, a definição será através da cobrança de pênaltis.

Os ingressos (R$20 inteira e R$10 meia) já estão à venda na Ferrão Store, loja oficial do clube no Shopping RioMar Kennedy, e também pelo site ingressodevantagens.com.br. Não quer pagar ingresso? Seja Sócio e já usufrua do benefício neste jogo: www.sociocoral.com.br.

PIONEIRISMO NO FUTEBOL LOCAL

Novamente, o Ferroviário se torna pioneiro ao oficializar este tipo de disputa, já bastante tradicional fora do país. Na Europa, há décadas acontecem os Torneios de Verão, geralmente nos meses de junho até agosto, antes do início da temporada deles.

A Taça Tereza Herrera e o Torneio Ramon de Carranza, respectivamente nas cidades de Corunã e Cádiz, talvez sejam os mais conhecidos, sem esquecer o Santiago Bernabéu e o Juan Gamper, tudo isso na Espanha. Existem também torneios similares na Itália, França, Holanda e Suíça, dentre outros países.

Alguns reúnem 4 times, com fases semifinais e finais, e outros apenas uma partida. Em comum, assim como a Taça Valdemar Caracas, a presença fixa de um clube anfitrião. A priori, o Ferroviário enfrentará, sempre, o campeão da Taça Fares Lopes daquele ano, durante a sua pré-temporada. Caso o próprio time coral tenha vencido o torneio, ou mesmo por algum motivo pontual, outro time será convidado.

Com a criação da Taça Valdemar Caracas, o Ferroviário volta a resgatar os tempos áureos e importantes do futebol, assim como foi na ação das flâmulas durante a Série C, para citar apenas um exemplo. O objetivo é valorizar, acima de tudo, sua identidade, o profissionalismo e o respeito aos seus adversários.

Raiz é Ser Ferroviário!

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Telefone: +55 (85) 3077.0878
Desenvolvido por