Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário entra para o seleto grupo de times sem dívidas trabalhistas

22 de agosto de 2019

Além do enorme salto esportivo dos últimos anos, com acesso nacional, título brasileiro, outros dois títulos estaduais e constantes boas campanhas, o Ferroviário pode comemorar outra extraordinária conquista, desta vez fora dos gramados. O clube coral obteve, este mês, a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) e entrou para o seleto e restrito grupo de times brasileiros que nada devem à Justiça do Trabalho.

O objetivo foi alcançado graças a um árduo e longo trabalho de toda a diretoria, tendo a frente o atual departamento jurídico do clube, na pessoa do Dr. Rodger Raniery. Com a CNDT em mãos, além da idoneidade fiscal, o Ferroviário abre novas possibilidades para captação e aplicação de recursos, como, por exemplo, os patrocínios governamentais de todos os níveis.

O resgate pela responsabilidade financeira começou ainda em 2012 quando da remontagem do novo Conselho Deliberativo do clube, que vem se fortalecendo a cada nova gestão e, hoje, é presidido por Aderson Maia Júnior. O objetivo, desde então, foi “cuidar do CNPJ do Ferroviário”, a começar pela profissionalização jurídica e contábil, dentre outras ações de organização administrativa e financeira.

Com as contas equilibradas e o vislumbre da temporada cheia que o clube teria em 2018, após o título de vice-campeão cearense em 2017, iniciou-se, ainda em dezembro daquele ano, uma importante fase de negociação com as dezenas de antigos reclamantes. “Conseguimos quitar uma dívida de 1 milhão e 800 mil reais. O que parecia impossível, nós conseguimos”, comemora Rodger, diretor jurídico coral.

Os acordos foram concluídos em abril de 2019 e, somente agora, em agosto, devido às demoras dos trâmites processuais, a Certidão foi emitida. “Podemos nos orgulhar por ter recuperado a credibilidade da Instituição Ferroviário perante todas as esferas dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Uma recompensa merecedora pelo esforço diário de todos que fazem o clube”, completou Newton Pereira Filho, atual presidente da diretoria executiva.

O Ferroviário Atlético Clube ratifica sua promessa de uma gestão eficiente e profissional e fortalece sua crença em conceitos éticos e morais. Sem dúvidas, serão estes princípios que continuarão a colocar o clube no rumo das grandes vitórias.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por