Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ministério Público aprova liberação do Elzir Cabral para jogos oficiais

07 de julho de 2019

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), através do Núcleo do Deporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), aprovou, na última sexta-feira (05), após análise de laudos de vistoria, a liberação do Estádio Elzir Cabral, de propriedade do Ferroviário Atlético Clube, para voltar a receber jogos oficiais de futebol. A recomendação é que as partidas ocorram em período diurno e com capacidade máxima para um público de 2.500 pessoas.

O Ferroviário, que já tem a Arena Castelão como palco principal neste Campeonato Brasileiro – o jogo da próxima segunda-feira, dia 15/07, contra o Náutico, será lá, às 20h -, além do próprio Estádio Presidente Vargas como opção pública alternativa, volta agora a contar, também, com a sua própria praça esportiva, apta para jogos oficiais.

POR QUE ELZIR CABRAL?

Elzir de Alencar Araripe Cabral foi presidente do Ferroviário por quatro oportunidades entre 1950 e 1960, sendo o principal responsável pela aquisição do terreno onde hoje está localizado o estádio, que, por justiça, recebe o nome do ex-dirigente e ex-engenheiro da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A).

A INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO

O dia 19 de março é um marco histórico para o futebol cearense e, em particular, para o clube coral. Nesse data, em 1989, com o jogo Ferroviário 6×0 Guarani de Juazeiro, aconteceu a inauguração do Estádio Elzir Cabral, primeira praça esportiva particular do estado a ser reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como apta em sediar jogos de competições oficiais. O gol inaugural foi marcado por Cacau.

PÚBLICO E GOLEADAS

O maior público presente já registrado no Estádio Elzir Cabral foi justamente o do jogo de inauguração, oficialmente 8.922 torcedores. A maior goleada imposta pelo Ferroviário em seu estádio foi no Campeonato Brasileiro de 1998: 7×0 em cima do Corisabá/PI.

Porém, o resultado mais expressivo até hoje, dada a rivalidade entre os adversários, foi a goleada de 4×0 sobre o Fortaleza Esporte Clube, em amistoso realizado no dia 26 de fevereiro de 1994, que marcou a arrancada para o título cearense daquele ano.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por