Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Bruno Araújo comemora a semana completa de treinamentos para o elenco

26 de Fevereiro de 2019

Este início de temporada tem sido de muitos jogos e pouco tempo para descansar. Desta forma, o trabalho da comissão técnica tem sido grande para manter os jogadores sempre em condições de jogo. O preparador físico, Bruno Araújo comenta sobre este começo intenso para o Ferroviário.

“O futebol hoje exige muito do atleta, pois se tornou algo físico, então o jogador tem que estar bem fisicamente, por isso é de fundamental importância para que a gente possa realizar um bom trabalho. Já tinha ciência disto, desde que a gente se apresentou, tínhamos noção da tabela que já tinha sido divulgada. São pouco mais de 50 dias de trabalho e 13 jogos realizados, isso dá uma média de quase 2 jogos a cada 4 dias. Então tomamos cuidado desde a pré-temporada, que foi bem planejada e a execução dela com as condições que colocamos para os atletas foi fundamental para o rendimento deles”, analisou.

Desde a estreia no Campeonato Cearense, contra o Atlético Cearense, no dia 5 de janeiro, o elenco coral não tinha tido nenhuma semana completa para treinamentos. Agora, após o empate contra o Fortaleza, o Ferrão tem a semana completa para trabalhar visando a preparação para o confronto contra o Guarany de Sobral, no próximo dia 2 de março, no Junco, às 16h. Bruno comemora e ressalta a importância desta semana completa para uma melhor preparação deste decisivo compromisso.

“Essa semana é importante, tivemos uma média muito grande de jogos. Desta forma acaba que a gente só recupera e joga, assim o atleta não tem muito o que fazer e eles acabam perdendo um pouco de rendimento, pois o jogo em sim não vai condicionar o jogador. Por isso é fundamental, importante, veio em boa hora, já que estamos se aproximando da fase final do campeonato. Então vamos trabalhar forte essa semana, alguns atletas estavam fora por conta de lesão, aí acredito que até o jogo vamos contar com todos eles e vão voltar mais forte”, concluiu.

Foto: Ronaldo Oliveira

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por