Sub-20: Ferrão volta a vencer o Ceará e garante na final do Campeonato Cearense
02 de outubro de 2025
Na tarde desta quinta-feira (02), no Estádio Presidente Vargas, o Ferroviário entrou em campo pelo segundo jogo das semifinal do Campeonato Cearense Sub-20 e venceu o Ceará por 1 a 0, garantindo vaga na decisão pelo título estadual da categoria. O gol da vitória coral foi anotado por Luan aos 51 minutos do segundo tempo.
Para o duelo de volta, os Crias do Ferrão tinham a vantagem do empate para selar a vaga na fase seguinte. No jogo de ida, no Elzir Cabral, os comandados de Felipe Macau venceram a equipe alvinegra por 2 a 1. Destaca-se também no duelo de volta, a atuação do goleiro Gabriel ao defender o pênalti batido pela equipe adversária e garantindo a integridade das redes corais.
Finalista, o Tubarão da Barra enfrentará a equipe do Fortaleza na decisão do certame. Os jogos finais estão previstos para os dias 08 e 11 de outubro.
Com o resultado, o Tubarão da Barra retorna à decisão do estadual Sub-20 após 12 anos. A última vez se deu na temporada de 2012, contra o Ceará. Na história da competição, o Ferroviário detém uma taça, conquistada em 2006.

Mais do Ferroviário
Divulgação da relação dos associados aptos a participarem da Assembleia Geral.
Leia mais +
Ferroviário encara o QFC em duelo decisivo pela classificação na Copa do Nordeste Sub-20
Leia mais +
Ferroviário anuncia empréstimo de Pedrinho ao Septemvri Sofia
Leia mais +
Ferroviário vence o CSE por 2 a 0 e garante três pontos na Copa do Nordeste Sub-20
Leia mais +