
Representantes de times europeus visitam o Ferroviário
25 de Maio de 2023

O departamento de base do Ferroviário recebeu na manhã desta última terça-feira, 24, representantes do Fulham, da Inglaterra, e do Coria, da Espanha, times europeus que buscam intercâmbio com jogadores brasileiros.
A comitiva acompanhou amistosos dos times Sub-17 e Sub-20 do Ferrão, que fazem boas campanhas em seus respectivos campeonatos estaduais, e participou de visita guiada por toda a sede coral.
Por décadas, as categorias de base do Ferroviário Atlético Clube foram sinônimo de sucesso em todo o país. No Ferrão nasceram os maiores craques do Estado. As maiores expressões futebolísticas que explodiram mundo afora têm raízes corais. Até hoje, somos o clube cearense que mais formou jogadores para a Seleção Brasileira.
Por sinal, o que têm em comum os atacantes Jardel, Mirandinha e Zé de Melo, e os zagueiro Adriano e Pablo, hoje no Flamengo? Todos começaram a carreira no Ferroviário e chegaram a vestir a camisa amarelinha. Sem falar em Pacoti, Roberto Cearense, Mazinho Loyola, Iarley, Mota, Ediglê e tantos outros famosos oriundos da Barra do Ceará.
Tratada como prioridade pelo presidente Aderson Maia Júnior, a base está amplamente renovada e reestruturada, pronta para reassumir o topo. O novo Gestor destas categorias é Marcelo Caetano, associado patrimonial do clube e que tem se dedicado ao cargo, ligado diretamente ao Diretor de Futebol Valmir Araújo e com a Coordenação Técnica e Metodológica do Prof. Marcos Rogério.

Mais do Ferroviário


No aniversário do Ferrão, quem ganha o presente é você
Leia mais +
Jantar Coral – 92 anos do Ferroviário
Leia mais +
Ferroviário é homenageado na Assembleia Legislativa pelos seus 92 anos
Leia mais +
No PV, Kiuan marca e Ferrão bate o Horizonte por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro
Leia mais +