
Nos pênaltis, Ferrão vence e se classifica para próxima fase
06 de Janeiro de 2023

Estreando no ano, o Ferroviário entrou em campo diante do ASA-AL pela primeira fase das eliminatórias da Copa do Nordeste, no Estádio Presidente Vargas. No confronto decisivo, o Tubarão da Barra empatou em 1 x 1 no tempo regulamentar. O jogo foi decidido nos pênaltis e o Ferroviário venceu por 4 x 3. O zagueiro Roni Lobo fez o gol da classificação.
O JOGO
No confronto decisivo, o Tubarão da Barra se deparou com uma surpreendente postura agressiva do adversário no início, que aos quinze minutos do primeiro tempo, abriu o placar com o atacante Vitinho.
Mas com o incentivo da torcida coral, a equipe do técnico Paulinho Kobayashi tomou as ações do jogo, criando várias situações perigosas de gol, até que na reta final, o volante Lincoln subiu mais alto que a defesa adversária e igualou o placar.
Na segunda etapa, o time coral seguiu com total domínio do duelo, criando inúmeras chances, mas sempre parando no goleiro oponente. O atacante Ciel até balançou as redes, em cabeceio, que claramente a bola entrou , mas o árbitro não assinalou o gol que seria da classificação. Com o empate no tempo normal, o jogo foi decidido nos pênaltis.
Nas cobranças, brilhou o goleiro Douglas, que fez duas defesas. Para o Ferrão, o lateral-esquerdo, Mattheus Silva, o zagueiro Éder Lima e o atacante Thiaguinho, marcaram. As batidas foram para as alternadas. O ASA abriu com o atacante Lúcio Maranhão, que acertou o travessão. A cobrança decisiva ficou para o zagueiro Roni lobo que em grande estilo, deslocou o goleiro e assinalou gol que consolidou a classificação do Ferroviário.

Mais do Ferroviário


No aniversário do Ferrão, quem ganha o presente é você
Leia mais +
Jantar Coral – 92 anos do Ferroviário
Leia mais +
Ferroviário é homenageado na Assembleia Legislativa pelos seus 92 anos
Leia mais +
No PV, Kiuan marca e Ferrão bate o Horizonte por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro
Leia mais +