Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Raul Santos é o novo Executivo de Futebol do Ferroviário

05 de novembro de 2022

O Ferroviário Atlético Clube anuncia o seu novo executivo de futebol para a temporada 2023. Trata-se de Raul Santos, de 32 anos. Na foto, ao centro, é ladeado pelo diretor de futebol Valmir Araújo e pelo presidente Aderson Maia Jr.

As principais características de Raul se adequam perfeitamente ao que foi traçado pelo clube, apesar de jovem: estudioso, vanguardista, profundo conhecedor do futebol regional e acostumado à títulos e acessos na carreira.

Raul tem formação em Gestão de Clubes, pela CBF, e Gestão no Futebol, pela Universidade do Futebol. Sua função dentro do departamento de futebol do Ferroviário será de grande importância, promovendo o elo entre jogadores, diretoria e comissão técnica, e, pra já, co-responsável por toda a construção do elenco visando a próxima temporada.

Raul iniciou a carreira em 2016, coordenando as categorias de base do Icasa, e, daí pra frente, sua jornada vem se desenvolvendo com sucesso, acumulando 4 títulos e 5 acessos por Barbalha, Crato, Caucaia e Iguatu.

Entre seus mais destacados trabalhos, foi campeão e vice-campeão da Taça Fares Lopes, respectivamente em 2019 e 2021, pelo Caucaia, e a campanha histórica do Iguatu no Cearense deste ano, eliminando o Ceará nas quarta-de-final e classificando o clube à Série D do Brasileiro. Passou também pelo Floresta e sua última equipe foi o Maracanã, onde se despediu hoje deixando o clube na liderança e acesa a chama para mais um título da Taça Fares Lopes.

O novo executivo de futebol falou sobre a felicidade de assumir o cargo dentro do Ferroviário: “Agradeço primeiramente a Deus por essa oportunidade e também a diretoria coral pela confiança em meu trabalho. Estou muito feliz, motivado e ansioso para colocar em prática o planejamento traçado e que já vinha sendo tratado nos bastidores”.

Sobre a importante missão de participar ativamente na formação de um elenco forte e competitivo para as disputas da Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Raul ressalta o perfil que está sendo buscado e afirma já estar apalavrado com treinador e jogadores.

“Estamos buscando, acima de tudo, perfis vencedores e conhecedores das competições e adversários que teremos em 2023. Um treinador que vá agregar e, junto comigo e com nosso diretor Valmir Araújo, também trabalhe na montagem do elenco para que possamos conquistar os nossos objetivos. Em relação à jogadores, já temos de 6 a 7 apalavrados, com pré-contrato assinado, mas que estão ainda em competição”, concluiu.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por