Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário tem gol anulado e perde para o Figueirense em Santa Catarina

28 de Maio de 2022

Foto: Lenilson Santos/FAC

Jogando fora de casa, pela 8ª rodada da Série C, o Ferrão foi melhor em boa parte do jogo, principalmente no segundo tempo, mas acabou derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli. O Tubarão da Barra ainda chegou a balançar as redes com Edson Cariús, mas o tento acabou anulado.

Início estudado

Nos primeiros minutos do jogo, a equipe coral estudou bem os donos da casa e apostou nas jogadas de contra-ataque. Apesar de uma aperente menor posse de bola, o Tubarão da Barra não sofreu muito com as investidas do adversário e o goleiro Jonathan mal trabalhou.

Segundo tempo polêmico

Na segunda etapa, já com a bola no chão, o Ferroviário passou a agredir mais e passou a assustar mais a meta do goleiro do Figueirense que, em dia iluminado, salvou sua equipe em diversas chances claras de gol.

O gol dos donos da casa saiu aos 11 minutos da segunda etapa, no primeiro lance polêmico do jogo. Após cobrança de escanteio, a bola sobraria para Maicon Assis, do Ferrão. O meia acabou desequilibrado pelo adversário, que ficou com a posse da bola e cruzou. O zagueiro Vitão ainda cortou parcialmente, mas o atacante Gustavo Ramos conseguiu cabecear sem chances para o goleiro Jonathan.

Apesar do gol sofrido, o Tubarão da Barra não diminuiu seu ritmo e 4 minutos depois chegou ao empate, no que seria o lance mais polêmico e crucial da partida. Em cruzamento de Bruninho, na medida, Edson Cariús testou certeiro para as redes em posição mas o bandeirinha anotou posição irregular do atacante coral.

Daí em diante, a equipe do técnico Roberto Fonseca seguiu pressionando o Furacão, que contou com novas boas defesas do goleiro Wilson para manter a vantagem e, enfim, vencer pelo placar mínimo. 1 a 0.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Telefone: +55 (85) 3077.0878
Desenvolvido por