Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Que venha um novo ano ainda mais ESPETACULAR

31 de dezembro de 2021

Desde 2017, quando o Ferroviário ressurgiu para o cenário nacional, nossa caminhada tem sido de grandes evoluções, dentro e fora de campo. Muito trabalho, esforço, dedicação e, como em qualquer trajetória de sucesso, cheia de dificuldades e alguns percalços naturais.

Pelo terceiro ano consecutivo, o time coral sobe no Ranking Nacional de Clubes da CBF, consolidando-se como uma das três grandes forças do Estado e entre os 60 maiores times do país. Hoje, figuramos no 52° lugar, saltando mais de 20 posições desde 2019.

O Ferrão conclui 2021 tendo participado das 5 possíveis e principais competições do país.

  

1. Bicampeão estadual, levantamos o troféu da Taça Fares Lopes de forma invicta e garantimos a vaga na Copa do Brasil deste ano.

2. Campeão da primeira fase do Campeonato Cearense, garantimos também a vaga na Copa do Brasil para o próximo ano, e terminamos a segunda fase, e classificação geral da competição, em terceiro lugar, após uma dura derrota na semifinal para o Ceará, com erro grave de arbitragem.

3. Pela terceira vez nos últimos 4 anos, disputamos a Copa do Brasil com mais um avanço de fase. Após vencer o Porto Velho-RO, saímos da competição, mesmo invictos, pelo maior erro da história do futebol, como ficou conhecido o gol de pênalti não validado diante do América-MG, após empate no tempo normal.

4. No Campeonato Brasileiro, buscamos a classificação até a última rodada da primeira fase. Terminamos em 11° lugar no geral, garantindo a manutenção para mais uma Série C em 2022, em busca de novo acesso.

5. Voltamos a disputar a Copa do Nordeste, graças ao resultado obtido no Campeonato Cearense, despedindo-se da competição na terceira fase da etapa eliminatória, invictos e após mais uma dura disputa de pênaltis.

Para 2022, vamos para mais um Campeonato Cearense, mais uma Copa do Brasil, mais um Campeonato Brasileiro e em busca de mais uma Copa do Nordeste.

Fora de campo, inúmeras evoluções estão acontecendo. Grandes marcas apoiando o clube, a estrutura na Barra do Ceará cada vez melhor, parceria com o SESI para aumento de centros de treinamento, avanços em tecnologia junto à comissão técnica, exploração comercial com licenciamento de marca, mais produtos oficiais, incluindo marca própria a partir deste próximo ano, organização administrativa e social, transparência das ações e finanças, além da conquista de todas as certidões negativas de débitos, com minucioso trabalho jurídico para um clube com zero dívidas.

Dentro de campo, reativação e investimento nas categorias de base, importante manutenção de base do elenco profissional e contratações pontuais que continuarão durante todo o ano.

Com o apoio da nossa torcida, temos certeza que mais um ano incrível virá. Juntos, somos SEMPRE mais fortes!!

Feliz ANO NOVO 🍾 🇾🇪

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por