Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário lança Camisa Raiz em estreia da T33 como marca própria oficial

20 de dezembro de 2021

Celebrando a chegada da T33 como marca própria e os 80 anos desde a primeira vez que o tradicional modelo de uniforme branco foi usado, o Ferroviário Atlético Clube lança oficialmente uma de suas novas camisas de jogo para 2022: a Raiz!

O processo de criação foi inspirado na campanha #RaizÉSerFerroviário, já massivamente explorada pelo clube e abraçada pela torcida. O uniforme resgata traços da história coral, a partir das linhas férreas, de onde tudo começou, apresentando duas listras horizontais em vermelho e preto, na camisa predominantemente branca, e o símbolo centralizado ao meio, com detalhes que lembram trilhos de trem.

Esta não é a camisa 1, nem a camisa 2, que serão lançadas em janeiro, às vésperas do Campeonato Cearense. Nem é a camisa 3, habitualmente lançada às vésperas do Campeonato Brasileiro. “A Raiz é uma camisa especial e que será usada em alguns jogos pontuais, enaltecendo nosso passado, glorificando o nosso presente e agigantando o nosso futuro”, explicou Chateaubriand Arrais Filho, diretor de marketing do Ferrão, parafraseado um dos hinos corais.

Usada pela primeira vez em 1941 e completando, portanto, aniversário de 80 anos, a agora chamada camisa Raiz foi aposentada dos gramados em 2018, quando o clube passou a usar as listras na diagonal como número 1.

“Estamos muito felizes com a chegada da T33, mais um marco na vida coral. Lançamos os novos uniformes de treino, já utilizados pelos jogadores e comissão técnica, e agora esse resgate com a camisa Raiz, um pedido antigo de vários torcedores. Com o controle sobre a marca própria, conseguiremos diversificar todos os gostos, desde camisas mais tradicionais à camisas mais modernas. Nosso departamento de marketing, junto das equipes de fábrica e loja, têm investido nisso e há muito mais por vir”, comemorou o presidente Newton Filho.

Como parte das estratégias criadas na adoção da marca própria, toda camisa de jogo do Ferroviário terá um nome de batismo, sempre com conceito histórico.

Reginaldo “Cara de Gato”, atacante revelado pelo Ferrão e multicampeão pelo clube, com títulos na base e no profissional, nos deu a honra de vestir a “Raiz” pela primeira vez e participar de uma seção de fotos na sede das antigas RVC e RFFSA, atual Transnordestina.

A Raiz já está à venda para torcedores de todo o Brasil através da loja virtual do clube, em ferraostore.com.br, e também na loja física do Shopping RioMar Kennedy, em Fortaleza, onde sócios-torcedores adimplentes têm descontos de 5% a 15% conforme seus planos.

Bem-vinda, Raiz!

#RaizÉSerFerroviário

 

Fotos: Lenilson Santos

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por