Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Nota de pesar pelo falecimento do ídolo Pacoti

18 de novembro de 2021

É com profundo pesar que informamos sobre o falecimento de Francisco Nunes Rodrigues, o Pacoti, nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, aos 87 anos, vítima de um infarto. O velório acontece hoje, 18, na Funerária Ethernus, na Rua Padre Valdevino, em Fortaleza, de 13h às 18h.

Pacoti nasceu na cidade de Quixadá, em 28 de dezembro de 1933, e se consagrou no futebol cearense vestindo a camisa do Ferrão, tornando-se artilheiro implacável do clube, especialmente na década de 1950. Depois, ganhou o mundo e brilhou no Sport/PE, Vasco/RJ e até no exterior, no Sporting de Lisboa, quando teve a honra de ser o primeiro atleta do Ferrão a jogar num time importante da Europa e o primeiro cearense a disputar a famosa Liga dos Campeões da Europa, a Champions League, na temporada 1961/62.

Pacoti teve duas passagens no Ferroviário, a primeira de 1955 a 1958 e a outra no final de sua carreira, entre 1966-1967, totalizando 78 jogos e 51 gols marcados com a camisa coral. Em 2013, seu nome foi escolhido na campanha Time dos Sonhos e entrou definitivamente para a galeria dos maiores jogadores da história coral.

 

PRESENÇA MARCANTE | Pacoti era presença marcante em jogos do Ferroviário e sempre muito assediado pelos torcedores corais. Em 2019, por conta de uma coleção chamada Legendários, com copos colecionáveis durante o Campeonato Brasileiro, o eterno artilheiro coral foi homenageado.

 

CALÇADA DA FAMA | Em um verdadeiro Encontro de Ídolos, ao lado de Édson Cariús, Pacoti participou de outra recente homenagem, na sede da Ferrão Store, loja oficial do Ferroviário, marcando seus pés em uma placa para a calçada da fama, presente hoje na Estação Cultural do clube, na sede da Barra do Ceará.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por