Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão em campo e apoiando o projeto FutPaz

02 de agosto de 2021

O projeto, com duração de dez meses, vai beneficiar 2.400 crianças com idade de 7 a 12 anos, em 24 núcleos instalados em areninhas esportivas a serem definidas na Capital. Em um segundo momento do projeto, ele pode ser estendido para a Região Metropolitana.

O objetivo é proporcionar a prática do futebol nas areninhas com profissionais habilitados, desenvolvendo habilidades das crianças e potencializando a modalidade esportiva praticada no Estado. As pré-inscrições serão realizadas pela internet, pelo site da Sejuv (https://www.esporte.ce.gov.br/futpaz), a partir de hoje, 23 de julho, até 6 de agosto. A confirmação das inscrições será de 6 a 13 de agosto.. As atividades começam em 16 de agosto.

A proposta mira o desenvolvimento social, a ampliação do acesso à prática do esporte, a ocupação dos espaços públicos da cidade, e o incentivo às relações de lideranças e colaboratividade. A ideia é promover a cultura de paz, ensinando que a rivalidade fica dentro do campo. Entre as ações previstas estão premiações às crianças que forem assíduas ao projeto e às salas de aula e realizações de iniciativas solidárias em eventos esportivos.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por