Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Torcedor com diagnóstico de câncer lança campanha em solidariedade ao Ferrão

22 de Abril de 2021

Fábio Campos Morais tem 51 anos, é engenheiro da Petrobras e torcedor do Ferrão desde 1979.

Em janeiro de 2021, o Eng. Morais foi diagnosticado com câncer inicial na próstata. Desde então, tem buscado conhecimentos sobre o tema por meio de literatura científica e consulta a médicos renomados em Fortaleza. “A ciência do câncer de próstata é uma das áreas da medicina que mais evoluiu. Caso seja tratado logo que diagnosticado, a cura total dos tumores iniciais é quase certa”, diz Morais que comenta que os principais tratamentos da próstata são a vigilância ativa, a cirurgia radical e a radioterapia. Morais optou pela radioterapia SBRT oferecida pelo Instituto do Câncer do Ceará – ICC, referência no tratamento oncológico no Brasil e no mundo. O ICC possui tecnologias modernas e equipe altamente qualificada, que proporcionam sessões indolores e muitas vezes levam o paciente à cura total. O tratamento do câncer do Morais se inicia no ICC nos próximos dias e o engenheiro e torcedor coral segue confiante.

Já a antiga paixão pelo Ferroviário alimentada pelas conquistas da Taça Fares Lopes 2020 e do 1º Turno do Campeonato Cearense 2021, e as vagas da Copa do Brasil 2021 e 2022 tem trazido a leveza que somente o futebol e a arte podem oferecer à alma do ser humano. As lideranças do Presidente Newton Filho e do técnico Francisco Diá revelam a capacidade de formar times de alto desempenho em pouco tempo e com recursos limitados. “Até o poderoso Ceará o Ferroviário já venceu em 2021. É muita alegria!”, comemora Morais. As conquistas recentes do Ferroviário demonstram a capacidade humana de se organizar, se reinventar e seguir confiante diante de grandes adversidades. “O Tubarão da barra é exemplo contagiante de talento em momento tão difícil como esse da pandemia do Covid-19 e merece nossa consideração”, comenta.

Como forma de retribuir as grandes alegrias proporcionadas pelo time em 2021, o veterano torcedor fez contato com o Presidente do clube, Newton Filho, e junto com o time lançou a campanha #SolidariedadeIndependênciaFerroviário. Inicialmente, Morais doou mil reais ao time por meio do pix@ferroviario.com.br e convoca toda a imprensa, artistas e torcidas de todos os times do Brasil para apoiar o time que foi prejudicado de forma acintosa e escandalosa no jogo contra o América-MG pela Copa do Brasil 2021, dia 14/04 na Arena Independência.

Na vida, às vezes, a saúde e a justiça falham e o único caminho é a busca da solidariedade em busca da independência. Apoie por meio do pix@ferroviario.com.br

#SolidariedadeIndependênciaFerroviário

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por