Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Conselho Técnico define a fórmula do Campeonato Cearense de 2021

14 de dezembro de 2020

Na manhã desta segunda-feira, aconteceu o conselho técnico da fórmula do campeonato cearense 2021. Com todos os representantes na ocasião, ficou definido que a competição seguirá nós mesmos moldes deste ano. A diferença ficou por conta da fase final.

A DISPUTA

O Campeonato Estadual 2021 iniciará no dia 10 de fevereiro com oito clubes participantes: Ferroviário, Atlético, Barbalha, Caucaia, Crato, Guarany, Icasa e Pacajus. Na disputa, com apenas jogos de ida em turno único, seis times se classificam para a segunda fase e se juntam aos representantes cearenses na Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza. O campeão da primeira fase, assim como em 2020, estará garantido na Copa do Brasil do ano seguinte.

Confira como ficaram os mandos dos jogos corais. Datas e locais ainda serão definidos.

JOGOS EM CASA

Ferroviário x Caucaia
Ferroviário x Guarany
Ferroviário x Barbalha

JOGOS FORA DE CASA

FC Atlético x Ferroviário
Pacajus x Ferroviário
Crato x Ferroviário
Icasa x Ferroviário

Na segunda fase, os quatro melhores colocados se classificam para a semifinal, onde o confronto será único, com mando de campo para as equipes de melhor campanha na segunda fase. A final também será disputada em jogo único.

Após a conclusão da reunião, o presidente Newton Filho comentou sobre o Campeonato Cearense.

“A manutenção da fórmula era a melhor solução, olhando para algumas situações, pensando nas vagas em campeonatos nacionais, então o Ferroviário tinha que pensar nessa decisão, já olhando para 2022”, pontuou.

Foto: Lenilson Santos

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por