Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Omissão e descaso da FCF e de governantes locais preocupam Ferroviário

28 de setembro de 2020

Afiliado desde 1938 à hoje chamada Federação Cearense de Futebol, o Ferroviário Atlético Clube tem lamentado bastante a forma como vem sendo tratado dentro do seu próprio Estado. Não apenas a FCF, mas os próprios governantes locais, pecam pela omissão e descaso com este quase nonagenário clube, campeão brasileiro da Série D, atual líder da Série C e nove vezes campeão cearense, dentre outras inúmeras conquistas estaduais.

Na mesma semana em que sofremos uma das maiores faltas de respeito da nossa história, logo daqueles onde mais esperávamos apoio, um simples e espontâneo gesto do Presidente da República, Jair Bolsonaro, fez com que a imagem com nossa camisa percorresse mundo afora e, opções políticas à parte, mostrasse, através de inúmeras mensagens que recebemos de todo lado, o quanto somos queridos e respeitados.

O Ferroviário vive um momento de ascensão esportiva, crescendo em gestão profissional e dando orgulho aos seus sócios e torcedores. Conclamamos todos aqueles que acreditam e torcem verdadeiramente pelo engrandecimento do futebol cearense que também se revoltem conosco diante desta abrupta ilegalidade. Precisamos nos unir.

Uma ordem da Confederação Brasileira de Futebol nos quer tirar o direito de escolher em qual estádio jogar, nos punindo, ao tirar nosso mando de campo, sem que qualquer infração tenha sido cometida por nós. Nos quer fazer jogar fora de nossa própria cidade. Não cansaremos. Não desistiremos. Acreditamos em justiça e vamos em busca dela, até onde nos for possível.

Prezando pelo máximo respeito às Instituições e, certos de que o bom-senso é sempre a melhor saída, seguimos com o coração aberto – e portas abertas – na espera de diálogo e consenso.

Boa semana, Nação Coral. Somos companheiros inseparáveis!!

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por