Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão vence o Botafogo e começa o Brasileiro com pé-direito

10 de agosto de 2020

O Ferroviário estreou com pé-direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo/PB, por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão. Os dois gols do Ferrão foram marcados no segundo tempo. O volante Lucas Hulk de cabeça abriu o placar e o meia Wellington Rato assinalou a penalidade máxima e deu números finais ao marcador.

O jogo

No primeiro tempo de partida, o time coral foi criando boas chances de ataque na área adversária. Logo no primeiro minuto, em cobrança de falta sofrida pelo atacante Siloé, o Ferrão quase deixava a marca do primeiro gol. Na sequência, a equipe coral arriscava nos lances de contra-ataques e via o Botafogo equilibrar a partida.

Na volta do intervalo, a equipe coral adotou uma postura mais ofensiva logo no início da segunda etapa. E numa sequência de três escanteios, no terceiro, Wellington Rato bateu escanteio certeiro na cabeça de Lucas Hulk, que só teve o trabalho de fazer a rede balançar. Mesmo a frente do placar, o time de Marcelo Vilar seguiu com o ímpeto ofensivo. Após o goleiro Nícolas cobrar o tiro de meta, a bola sobrou para o atacante Willian Lira que livre, prestes a marcar o gol sofreu falta dentro da área. Na penalidade, tranquilo para batida, Wellington Rato deslocou o goleiro e marcou o segundo gol da partida.

Na sequência do confronto, o Ferroviário manteve o controle do jogo e não sofreu grandes ameaças. Na reta final o técnico Marcelo Vilar promoveu mais estreias, o Wesley, Mathaus, Olávio e Reinaldo, entraram e puderam contribuir com o resultado vitorioso do Ferroviário na estreia do Campeonato Brasileiro.

Foto; Lenilson Santos

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por