Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferrão encerra participação com o 3º lugar no Campeonato Cearense

20 de julho de 2020

O Ferroviário completou este ano a sua 81ª participação na 1ª divisão do Campeonato Cearense e, pela 50ª vez, terminou a competição entre os 3 primeiros colocados, atrás, apenas, dos tradicionais rivais Ceará e Fortaleza, que disputarão a Série A do Brasileiro.

Um fato curioso é que, das 31 vezes que ficou de fora do “pódio”, praticamente a metade (15) aconteceu nas últimas 20 participações, numa clara queda esportiva coral. Em contrapartida, é a segunda vez nos últimos quatro anos que alcançamos este mesmo pódio. Além do terceiro lugar de 2020, o vice-campeonato de 2017. Somando-se ao acesso de divisão nacional, ao título de campeão brasileiro, a mais dois títulos estaduais (Taça Fares Lopes e Taça dos Campeões) e outras recentes boas campanhas e feitos históricos, o Ferroviário mostra novamente a sua força e vitalidade, contribuindo para o orgulho e otimismo da sua torcida, em relação ao restante deste e dos próximos anos. Uma clara subida de patamar.

Pelo segundo ano consecutivo, o time coral disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, figurando-se entre os 60 maiores times do país. A estreia, em casa diante do Botafogo (PB), está marcada para o final de semana dos dias 8 e 9 de agosto.

No Campeonato Cearense 2020, o Ferroviário disputou 15 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Em três clássicos, o único revés foi o da semifinal diante do Ceará, pelo placar mínimo. Durante a fase classificatória, vitória em cima do Fortaleza e empate contra o mesmo Ceará.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por