Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Fisiologista Lucas Oaks comenta sobre a retomada das atividades do elenco coral

27 de junho de 2020

Na retomada à Vila Olímpica Elzir Cabral, o fisiologista coral Lucas Oaks comentou sobre as avaliações e trabalhos a serem realizados com os atletas neste período de recomeço dos treinos presenciais.

“O mais importante nesse momento é a gente diagnosticar o atual físico e das valências neuromusculares dos atletas. Então, nesse primeiro momento, nós vamos fazer uma série de exames e avaliações físicas para a gente traçar um perfil do grupo tendo como parâmetro a literatura científica e comparando o modelo intragrupo”, ponderou.

Lucas ressaltou sobre a intensidade das atividades para que os atletas obtivessem o ritmo de jogo e também da importância de minimizar o risco de lesões.

“O nosso papel, a partir do momento que temos o diagnóstico da parte física dos atletas, é sentar junto com a comissão técnica para preparar os treinamentos de uma forma mais adequada e fazer um controle de carga mais minucioso possível. Tudo para que possamos minimizar a possibilidade de lesões”, explica.

Foto: Lenilson Santos.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por