Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Multicampeão Marcelo Vilar está de volta ao comando técnico coral

25 de junho de 2020

O Ferroviário tem novo treinador para o restante da temporada. É Marcelo Vilar, multicampeão pelo clube, que retorna após passagem também vitoriosa pelo futebol paulista. Ele chega para substituir Anderson Batatais, que aceitou proposta do Atlético Goianiense para voltar a trabalhar junto de Vagner Mancini na Série A do Campeonato Brasileiro.

Será a quarta passagem de Marcelo Vilar pelo time coral, tendo sido a primeira ainda no começo de sua carreira, em 1999. Na segunda, em 2017, iniciou a campanha que deu o vice-campeonato cearense ao time coral. Já na terceira e mais recente, acumulou uma sequência de três títulos: Campeão Brasileiro da Série D e Campeão Estadual da Taça Fares Lopes em 2018; e Campeão da Taça dos Campeões Cearense em 2019. Iniciou a campanha da Série C e conquistou também o simbólico título de melhor time do primeiro turno da competição, quando saiu para um novo desafio no restante da temporada. Assumiu o São Caetano (SP) e levantou mais uma taça: campeão da Copa Paulista.

Na carreira, Marcelo Vilar ainda acumula títulos estaduais pelo Ceará, Treze (PB) e Botafogo (SP), onde também foi Campeão Brasileiro, e a Taça São Paulo de Futebol Júnior pelo Roma (SP). Em 2006, esteve no comando técnico do Palmeiras (SP).

FICHA DE MARCELO VILAR
Nome: Marcelo Vilar Lima Lopes
Nascimento: 13/05/1961 (59 anos)
Clubes: Itapipoca (CE), Ceará (CE), Fortaleza (CE), Ferroviário, Roma (SP), Ríver (PI), Icasa (CE), Palmeiras (SP), Barueri (SP), Galo Maringá (PR), Central (PE), Treze (PB), Mixto (MT), Botafogo (PB), Caxias (RS), Horizonte (CE), Moto Club (MA), Sergipe (SE), ASA (AL) e São Caetano (SP)

Foto: Xandy Rodrigues

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por