Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Janderson Bessa comenta sobre o retorno das atividades

22 de junho de 2020

A reapresentação do elenco profissional do Ferroviário acontecerá nesta semana, dando início a realização dos testes para o Covid-19. Com a volta dos trabalhos, o preparador físico, Janderson Bessa falou sobre os treinos on-line e da projeção das atividades em campo.

“Nessa reta final, a rotina de treinamentos não muda muito. Nesses treinos on-line, a gente continua com os trabalhos que a gente vinha fazendo da forma específica, com treinos que estimulam a capacidade aeróbica e a força. Nós pedimos aos atletas que eles não mudem a rotina deles, que devem acordar no horário, fazer as refeições, seguir o treinamento e dormir na hora correta. Assim, eles não vão sentir dificuldades nessa retomada”, comentou.

Conforme foi apresentado no protocolo, o retorno das atividades será com cautela. Janderson destaca que a comissão seguirá a risca o protocolo com total responsabilidade e que semanalmente as condições físicas dos atletas serão reavaliadas.

“Com relação aos treinos de campo, os trabalhos vão voltar de forma gradual. Pra quem viu o nosso protocolo, ele está dividido em algumas fases gradativas, que eles vão seguir de menor complexidade, com treinos individuais, até a maior complexidade que serão treinos com o grupo todo. Vamos seguir o protocolo, avaliaremos a condição física dos atletas semanalmente para ver a evolução deles. Faremos outros exames de Covid para que a gente continue todos resguardados com relação a essa parte. Então através de cada evolução, tudo dando ok, vamos avançando de fase”, pontuou.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Telefone: +55 (85) 3077.0878
Desenvolvido por