Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Terceiro uniforme eleito pelos sócios será lançado em agosto

21 de junho de 2020

Em fevereiro, numa democrática eleição com os sócios-torcedores, foi definido o terceiro uniforme do Ferroviário para a temporada 2020. Com 45% dos votos, ele será uma releitura do utilizado no final da década de 60, começo dos anos 70: camisa com lados opostos em preto e vermelho, dividida na vertical por uma faixa branca.

Vestindo esse “terno”, o Ferrão fez partidas memoráveis em época de craques como Luiz Paes, Coca-Cola, Edmar, Amilton Melo, Simplício, Paulo Veloso e Facó, entre 1967 e 1972, conquistando inúmeros e inesquecíveis títulos como os de campeão cearense em 1968 (invicto) e 1970, os vices estaduais de 1967 e 1969, o vice do Nordeste de 1971, e o bicampeonato da Copa Estado do Ceará em 1969 e 1970, dentre outros.

Inicialmente, a previsão era de lançamento no aniversário de 87 anos, dia 9 de maio, mas por conta da pandemia de coronavírus e do consequentemente fechamento temporário da fábrica na BM9, fornecedora oficial de material esportivo do clube, foi necessário um adiamento. Com a reabertura, já temos uma nova previsão: primeiros dias de agosto. A data exata será encaixada e divulgada tão logo tenhamos a retomada do calendário de jogos por parte da Federação Cearense e também da Confederação Brasileira de Futebol.

Nosso agradecimento a todos os sócios-torcedores que participaram e, conforme também divulgado e prometido, um será sorteado para receber em primeira mão a nova camisa. Foram centenas de votos. O segundo lugar ficou com o uniforme branco de 1965 (30%) e em terceiro o uniforme de 1938 (25%), com faixas horizontais. Segurem a ansiedade por aí que a gente segura o mistério por aqui. Uma coisa, podemos garantir: está tudo muito lindo!

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Telefone: +55 (85) 3077.0878
Desenvolvido por