Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Ferroviário tem marca registrada e abre programa oficial de licenciamento

01 de junho de 2020

Em um trabalho inédito na história do clube, o Ferroviário agora conta com a sua marca registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Tal ação, mais um avanço do profissionalismo instaurado na Barra do Ceará, possibilitará ao Ferrão cobrar pelos direitos de propriedade industrial de todos os produtos comercializados com seu nome, símbolo, cores ou afins.

Neste sentido, foi firmado contrato com a maior empresa do Brasil em soluções para geração de novos negócios e controle de royalties para o mercado de licenciamento de produtos, a License Solutions, que já atende a Seleção Brasileira e clubes como Flamengo, Vasco, Athletico Paranaense, Bahia e Sporting de Portugal, dentre outros grandes do nosso país.

A parceria funciona em duas frentes: na atração e geração de oportunidades de negócios com empresas que queiram vender produtos licenciados do Ferrão; e na gestão dos contratos de licenciamento e automatização das cobrança dos royalties.

Tudo o que for vendido com a marca coral será rastreado, garantindo uma nova e importante receita para o clube.

“Recuperamos um processo que estava parado, junto à Wettor Marcas e Patentes, e fizemos um investimento que, temos certeza, nos trará grandes ganhos comerciais e financeiros. Um verdadeiro legado dessa gestão, inclusive com uma recuperação histórica de um dos primeiros escudos do clube”, disse Newton Filho, presidente coral.

Além do escudo atual, está também registrado um raro distintivo do Ferroviário, utilizado em seus primeiros anos de vida, e que apresenta uma roda de um trem com asas.

“O mercado de licenciamento no futebol comercializa cerca de 1 bilhão de reais por ano em todas as lojas do Brasil. O Ferroviário, dono de uma marca forte e respeitada, entra de vez no rol deste seleto grupo de clubes que têm sua marca registrada, rastreada e ganhará por isso. Mais um novo canal de receitas implementado, através desta importante parceria com a License”, reforçou Chateaubriand Arrais, diretor de marketing coral.

Se você já fabrica ou vende algo do Ferroviário, de maneira informal, ou tem interesse em começar a vender, clique aqui e solicite atendimento da License Solutions para regularizar a sua situação e aumentar seus ganhos de forma oficial.

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por