
Diego Silva faz sucesso na Europa e demonstra carinho com o time coral
01 de junho de 2020

O volante Diego Silva, exímio cobrador de faltas, tem duas passagens pelo Ferroviário. A primeira foi em 2016, sendo um dos grandes jogadores na temporada e em 2018, onde o atleta disputou o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil pelo Tubarão da Barra.
No final de 2018, ele se transferiu para Senglea Athletic, que lutava contra o rebaixamento do campeonato maltês. Com a chegada de Diego Silva, o time reagiu. O jogador marcou seis gols e doze assistências em treze jogos, ajudando o time a escapar do rebaixamento.
No ano seguinte, após fazer uma boa competição, o volante foi contratado pelo Floriana, tradicional time de Malta, a pedido do técnico da equipe. Na segunda temporada na Europa, o atleta conquistou o título nacional da temporada 2019/20. Sendo mais uma vez, destaque com cinco gols e sete assistências em vinte jogos.
Mesmo com o grande sucesso no exterior, Diego Silva não esquece do Ferroviário, clube que o atleta tem um enorme carinho e sentimento de gratidão.
“Eu tenho o Ferroviário como minha segunda casa, um clube que me acolheu de uma forma incrível. Quando se fala de Ferroviário e as inúmeras dificuldades que eu passei no futebol, tanto no profissional quanto no pessoal e chegar ao ponto de desistir de jogar futebol, o Ferroviário me abriu as portas e eu pude voltar a jogar e sonhar. Então eu sou muito grato, aos diretores, treinadores, jogadores que passaram e a imensa torcida.” comentou.
Diego Silva é mais um atleta com passagem pelo Ferroviário e que ganha destaque na Europa, seguindo passos de grandes ídolos corais como Mirandinha, Jardel, Juninho Quixadá, Iarley e Pacoti.
Imagem: Reprodução

Mais do Ferroviário


Elenco faz treino pronto e segue viagem com destino a Maceió
Leia mais +
No PV, Ferroviário fica no empate sem gols diante do Sousa/PB
Leia mais +
Ferrão vence nos pênaltis e está na final da Supercopa Seromo Sub-20
Leia mais +
Ferrão pronto para o duelo deste sábado
Leia mais +