Ferroviário Atlético Clube

Ferroviário Atlético Clube

NOTÍCIA

Diego Silva faz sucesso na Europa e demonstra carinho com o time coral

01 de junho de 2020

O volante Diego Silva, exímio cobrador de faltas, tem duas passagens pelo Ferroviário. A primeira foi em 2016, sendo um dos grandes jogadores na temporada e em 2018, onde o atleta disputou o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil pelo Tubarão da Barra.

No final de 2018, ele se transferiu para Senglea Athletic, que lutava contra o rebaixamento do campeonato maltês. Com a chegada de Diego Silva, o time reagiu. O jogador marcou seis gols e doze assistências em treze jogos, ajudando o time a escapar do rebaixamento.

No ano seguinte, após fazer uma boa competição, o volante foi contratado pelo Floriana, tradicional time de Malta, a pedido do técnico da equipe. Na segunda temporada na Europa, o atleta conquistou o título nacional da temporada 2019/20. Sendo mais uma vez, destaque com cinco gols e sete assistências em vinte jogos.

Mesmo com o grande sucesso no exterior, Diego Silva não esquece do Ferroviário, clube que o atleta tem um enorme carinho e sentimento de gratidão.

“Eu tenho o Ferroviário como minha segunda casa, um clube que me acolheu de uma forma incrível. Quando se fala de Ferroviário e as inúmeras dificuldades que eu passei no futebol, tanto no profissional quanto no pessoal e chegar ao ponto de desistir de jogar futebol, o Ferroviário me abriu as portas e eu pude voltar a jogar e sonhar. Então eu sou muito grato, aos diretores, treinadores, jogadores que passaram e a imensa torcida.” comentou.

Diego Silva é mais um atleta com passagem pelo Ferroviário e que ganha destaque na Europa, seguindo passos de grandes ídolos corais como Mirandinha, Jardel, Juninho Quixadá, Iarley e Pacoti.

Imagem: Reprodução

Compartilhe nas redes sociais



Comente essa notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não obrigatoriamente representam a opinião do Ferroviário Atlético Clube. Mensagens que contrarie a lei, que ofenda o direito de terceiros, que incite a violência, que promova qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, sexual, de idade ou contra povos, por exemplo, ou que afronte os valores médios presumidos da sociedade são considerados conteúdos ilegais ou impróprios e poderão ser excluídos e/ou, até, sofrer consequências jurídicas.


Mais do Ferroviário

Todas as notícias
Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará
CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
WhatsFAC: +55 (85) 93300.1422
CNPJ: 07.122.161/0001-05
Desenvolvido por